terça-feira, 30 de março de 2010

Redescobrindo


Durante todo tempo que trabalhei em restaurante fiquei de uma certa forma ilhado no que se refere a sair à noite para jantar fora. Aqui na província de Porto Alegre a grande maioria dos bons restaurantes fecham suas portas no dia de domingo. Acontece que domingo era meu dia de folga, e ficava sem esse prazer, que me levou à profissão: comer bem.

Antes de tornar-me profissional sempre fui adepto da boa mesa. Herança que ganhei dos meus pais. Nas minhas andanças pelo mundo, comer bem, estava sempre no topo da lista. É bom esclarecer, comer bem não significa pagar caro pela comida ou serviço. Comer bem pode acontecer na carrocinha de cachorro-quente em Manhattan, ou um belo taco numa tienda em Los Angeles. Comida de rua é bom sim. Além de bom é barato, continua sendo um dos melhores jeitos de conhecer a cultura de um povo.

Mas o que eu estava sentindo falta era de um ambiente bacana, atendimento diferenciado, comida de qualidade. Aos poucos estou redescobrindo esse prazer. E é claro, vendo o que meus colegas estão fazendo. Pesquisa in loco. Assim, mato dois coelhos com um tiro só.

Business and pleasure, melhor impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário