sábado, 31 de outubro de 2009

Cozinha de Autor

La Cocina de Autor

Estou a poucas horas do meu último dia de trabalho no Koh Pee Pee. A experiência de trabalhar com essa equipe foi fundamental na minha carreira. Aprendi ali uma culinária de diferentes aromas e sabores. As técnicas de corte e cocção, hábitos alimentares, religião, cultura, ingredientes exóticos, tudo isso fez abrir minha cabeça. Até então sempre foquei meus estudos e carreira baseado na cozinha francesa.

Hoje, saio do restaurante feliz por ter esse aprendizado. Certamente, após esses anos de Koh Pee Pee, posso afirmar que a minha visão em relação a gastronomia é outra. A cultura da Tailândia mudou muito o perfil do meu trabalho. Percebi que a mistura das técnicas francesas com as tailandesas, forma uma nova perspectiva, uma nova cozinha, uma Cozinha de Autor.

Essa Cozinha de Autor é a minha assinatura, minhas idéias colocadas em prática. Tento extrair dos alimentos o que eles tem de melhor, sempre respeitando suas características. Bocuse, segundo me disse Laurent, ia todo ano na Tailândia. Os franceses sempre beberam dessa fonte. É de lá que vem a idéia da cocção rápida, de pouco molho, pratos leves e aromáticos.

Sem querer, bebi dessa mesma fonte, e ela está sendo a base para meu trabalho solo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário