segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Atelier Namorado

Carnaroli do Atelier Namorado

Outro dia estava comendo meu açaí, ali no Parcão, e peguei um folder pra ler. Tratava-se de uma linha nova dos produtos da empresa SLC batizada de Atelier Namorado. O garoto propaganda da marca é o bonitão francês Olivier Anquier. Pensei comigo: "se ele assina essa linha deve ser coisa boa".

Fiquei entusiasmado quando abri o folder e li seu conteúdo. Nada mais nada menos do que dezesseis tipos de grãos para os amantes da cozinha e profissionais usarem sua imaginação e criarem novas receitas.

Arroz selvagem, vermelho, preto, basmati, carnaroli, cateto, koshihikari, entre outros, fazem parte desse universo gourmet criado pelo Atelier Namorado. Achei muito interessante os Mix que proporciona texturas e cores diferentes para pratos com carnes, frutos do mar, caças e pescados.

Testei e aprovei neste sábado no evento Lugares e Sabores o arroz especial pra risoto carnaroli. O carnaroli é importado da Itália e é, sem dúvidas alguma, o melhor arroz para o preparo de risotos. Primeiro porque ele solta mais amido e absorve bem a água, dando muito mais cremosidade para os risotos.

O pessoal da SLC disse que os produtos logo logo estarão à venda na rede Wallmart e Zaffari. Para aqueles que acham que arroz é apenas o tipo 1 ou parabolizado, aí está uma bela oportunidade de desbravar outros sabores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário