terça-feira, 7 de julho de 2009

O básico

Vamos fazer um feijão com arroz?

O Bruno reclamou: "as receitas estão muito avançadas, coloca algo mais fácil, do dia a dia". Acho que o meu colega de trabalho tem razão. Ele aparece por aqui de vez em quando, dá uma olhada nas receitas, pois gosta de cozinhar em casa. O pedido dele é ver receitas básicas, mas fácil de fazer. A minha idéia é que elas tenham praticidade e sabor, aliado a um bom custo x benefício. Todas com ingredientes que geralmente temos na despensa e na geladeira em casa.

Aguardem...

4 comentários:

  1. Bah Lippe!!
    Acho que o Bruno tem razao mesmo!! Tb olho o site todos os dias, a procura de uma receita nova que eu possa fazer, mas sabe como eh neh!! Aqui na New Zealand, nao temos os mesmos ingredientes que no Brasil...
    Feijao com arroz eh tudo de bom!!! Ainda estou esperando a minha receita do sufle de cenoura!!
    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda,

    Bah... estou devendo mesmo...
    Tens que fazer tuas receitas aí baseado no que o local oferece: frutos do mar, frutas, etc. Usar produtos da estação e frescos é a melhor opção para uma boa alimentação.

    Próxima postagem vem o teu flan de cenoura.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Feijao com arroz eu suponho que já saiba fazer. Certamente vou aproveitar algumas dicas, mas o principal eu manjo. Me permite sugerir uma pauta? Lá vai, entao!
    No meu humilde julgamento, o grande segredo da cozinha tá em saber usar ervas, temperos e afins, e o momento certo de coloca-los na receita. Nao sei com ql carne eu uso tal tempero, por exemplo.
    Taí, tá dado meu pitaco, chef. :)
    Ah, momento curiosidade: pq chef é sempre escrito em letras minusculas?

    Abração, Felippe... seguirei acompanhando!

    ResponderExcluir
  4. Da-lhe Bruno!
    O último post de junho fala do assunto ervas e o momento certo de colocá-las na preparação. Dá uma olhada. Para carne eu sempre uso tomilho, alecrim,louro e salsa. Só pega leve no alecrim, pois ele é forte. Todas as profissões são escritas em letras minúsculas: administrador, advogado e etc, pois não se trata de título.

    Abração

    ResponderExcluir