terça-feira, 14 de julho de 2009

Hermanos

Pobrecito

Buenos Aires é um destino muito procurado pelos gaúchos, devido a proximidade com o país vizinho. É como ir a São Paulo, só que ao aterrisar estamos falando espanhol e interagindo com uma cultura pra lá de interessante. Só fui conhecer a capital dos porteños ano passado, quando celebrei a chegada deste ano novo ao lado da minha esposa. Fiquei abismado com a quantidade de restaurantes, bares e confeitarias de qualidade. Tudo é bom e bem feito. Difícil comer algo que seja desprezível. A cidade realmente lembra um pedaço da Europa.

Não é a toa que eles vivem se gabando dessa comparação. O gosto e o zelo pelo que se come e se bebe também foi herdado dos europeus. A mesa sempre tem vinho e um bom corte de carne. A parrilla é diferente do nosso churrasco, feito no espeto. Ao furar a carne, tiramos um pouco do seu suco. Quanto menos mexer, melhor. Por isso acho a carne feita na parrilla, à lenha, tem sabor e textura insuperável.

Os hermanos sabem o que é bom, e os preços dos melhores restaurantes de BA são super acessíveis. Fiz um roteiro gastronômico baseado em informações colhidas num site bem bacana, o Guia Óleo. Este guia dá o perfil do restaurante e comentários feito por usuários. É democrático e honesto, pelo que pude ver. Também peguei umas dicas no blog dos Destemperados. Eles estão sempre antenados nos lugares onde a boa mesa e bons vinhos se encontram.
www.guiaoleo.com.ar
www.destemperados.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário