O seu cheiro é distinto. Impossível não saber quando um foie gras está sendo grelhado. Quando ele deita sobre a chapa quente, a cozinha fica com um perfume delicado capaz de abrir o apetite instantaneamente. Isso mesmo, toda vez que fiz um foie gras tive vontade de comê-lo.
Aqui em Porto Alegre existem poucos estabelecimentos que trabalham com tal iguaria. O foie de qualidade é caro e não é fácil de manipular. O cozinheiro tem que ser bom pra largar no ponto certo.
Em São Paulo o chef Erick Jacquin, do La Brasserie, é famoso pelo seu foie gras, que faz com maestria. Coloquei um link aonde aparece ele executando um foie gras quente com manga caramelizada e calda de laranja reduzida.
Clique aqui para assistir o vídeo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Felipe.
ResponderExcluirNão consegui ver o vídeo, só aparece a receita quando clico no seu link.
Um abraço,
Luciana
Felipe, onde consigo comprar foie gras em POA? Abraço. saulcarolina@gmail.com
ResponderExcluirFelippe Sica,
ResponderExcluirEscrevo, pois preciso lhe dizer que se em algum momento de sua vida você teve vontade de comer foie gras é por não saber do que se trata, afinal de contas, qualquer pessoa que tem o mínimo de sensibilidade sente profundo repúdio pela tortura na qual o pato ou ganso sofre ao ser alimentado a força, por uma sonda de metal enfiada na garganta, pela qual, ele é obrigado a comer até seu fígado ficar infeccionado, foie gras, nada mais é, do que comer infecção. Quem comercializa esse tipo de “alimento” compactua e incentiva esse ato monstruoso. Graças a deus que existem poucos estabelecimentos em Porto Alegre que vendem isso, pois não deveria existir nenhum.
Esse vídeo mostra como o foie gras é feito:
http://www.youtube.com/watch?v=dtN5LoM-ZNQ&feature=related
Obrigada pela atenção,
Daniele
Uma grande vaia a sua ignorancia, Daniele!
ResponderExcluir