terça-feira, 15 de junho de 2010

Domingo slow food

Só faltou a lareira...

Era pra ser apenas uma sessão de fotos de pratos para o blog da querida amiga e fotógrafa de muito talento, Cris Berger. Após algumas trocas de comentários no Facebook, a Izabella Boaz, a Milene Leal e família, já estavam escaladas para um domingo de slow food. A minha Cris e a pimpolha da Dora também foram e aprovaram o dia onde a enogastronomia serviu de enredo para um dia inusitado, divertido e muito saboroso.

Por falar em saboroso, vamos ao menu. Não foi fácil a concepção devido a restrições com frutos do mar e carnes, mas eu adoro esse tipo de desafio. De entradinha fiz um creme de couve flor com pimenta dedo de moça acompanhado de pão Barbarella que a Bella trouxe. Logo depois um mix de folhas thai com castanha de caju. Primeiro prato um gratinado de bacalhau e mandioquinha com patê de azeitonas e hortelã. O segundo prato era um risoto com arroz carnaroli de funhgi ao Malbec com pinhão e grana padano. De sobremesa meu cheesecake de blueberry da Cave Geisse.

O slow food é isso. É resgastar esses momentos onde a pressa passa longe. Conversar, dar risada, comer, beber, enfim se divertir. Sei que estamos longe de tornar isso regra em nossas vidas, cada mais corrida, agitada e imprevissível. Mas que essa exceção seja mais frequente em nossos calendários.

É saudável, faz bem para o corpo e para a alma.

P.S. Fotos dos pratos no próximo post

3 comentários:

  1. Amém!

    Conceito slow aplicado a outras areas da vida tambem funciona muito bem.

    ResponderExcluir
  2. É Geraldo, e como funciona! Abração

    ResponderExcluir
  3. Falando sobre conceitos... para o movimento Slow Food (http://www.slowfoodbrasil.com)é interessante que ele seja "Bom, limpo e justo"...mas... independente destes princípios... tendo amor e amizade juntos tá valendo, né!?! Obrigada pela 'feedback' sobre o meu blog. Admiro de mais as pessoas que ousam e criam com arte, os alimentos ;)

    ResponderExcluir