sexta-feira, 13 de novembro de 2009

South Jetty

Sirloin steak, my ticket to paradise

Não foi um plano pré-meditado, mas funcionou. O bom e velho churrasco gaúcho me abriu portas para surfar uma das melhores ondas de San Diego. Logo que cheguei em South Misson Beach conheci o Huey, local do Jetty, ex-salvavidas da região e meu vizinho. Ele era descontraído e adorava pegar onda e tomar café. Ficamos amigos de imediato. O cara conhecia todos os bancos de areia do Jetty e me guiou no pico num dia clássico.

South Misson tinha a pior fama de localismo em San Diego. O ódio aos brasileiros, em especial, é gritado em alto tom. Ali só os locais ou profissionais pegam onda, que por sinal é uma esquerda perfeita estilo Guarda do Embaú. Estava com um deles, então entrei e fui me chegando e dizendo um hi tímido. O cicerone apresentou sua turma, que aos poucos foram me deixando pegar uma que outra.

Foi quando convidei todos para um brazilian barbecue mais tarde. Lá fui eu no súper comprar tri tip e sirloin steak, cortes de carne americano que ficam saborosos na grelha. O sal grosso não é usado pelos gringos para fazer o barbecue. Geralmente elas colocam a carne, peixe, frango e etc em marinadas.

Keg de Samuel Adams e brazilian barbecue. Se tudo desse certo teria passe livre no pico por um bom tempo. Na realidade eu estava retribuindo a forma como fui recebido por eles, sempre hostis com forasteiros. O espanto foi geral quando salguei a carne à moda gaudéria. "Too much sodium dude". Pedi para confiarem em mim e esperarem o resultado final.

Após a tradicional batida nos steaks, cortei-os e fatias suculentas começaram a surgir. Agora todos comiam e se deliciavam com o nosso churrasco. Quase no final veio a confissão do mais invocado: "Nós não gostamos de brasileiros aqui. Você foi o único que a gente curtiu de verdade, seja bem vindo a South Jetty."

Pronto, passe livre no Jetty. Esse nem com cartão de crédito se compra.

O Jetty num dia épico

Nenhum comentário:

Postar um comentário