terça-feira, 24 de novembro de 2009

Flan de cenoura

"What's up doc?"

Durante meu aprendizado eu utilizava a família como "cobaia" para minhas experimentações na cozinha. O flan de cenoura foi um sucesso instantâneo. A minha irmã Fernanda já pediu a receita aqui no blog uma dúzia de vezes. Acontece que eu não achava o livro aonde ela estava e a promessa quase não foi cumprida.

O sabor e textura lembra um souflê, mas não é, pois as claras não são batidas em neve. O flan é mais fácil de fazer e tão delicioso quanto os irmãos suflados.

Flan de cenoura

Ingredientes - Quantidades
Cenoura ralada - 400 g
Nata - 300 g
Ovos - 5 un
Manteiga - 1 colher de sopa
Azeite de oliva - 1 colher de sopa
Alho picado - 1 dente
Cebola picada - 1/4 un
Pimenta do reino - a gosto
Sal - a gosto

Preparação:
-Refogar o alho e a cebola com a manteiga e oliva até dourar.
-Juntar a cenoura ralada e refogar até secar o líquido. Reserve.
-Bater os osvos inteiros e a nata.
-Temperar com sal e pimenta do reino.
-Misturar com a cenoura e encher uma forma redonda untada com manteiga e farinha de trigo.
-Leve ao forno pré-aquecido a 180º.
-Estará assado em cerca de 10 minutos ou até que o centro esteja firme

2 comentários:

  1. Lippe!!
    I'm so happy now!! I can make the best carrot flan in the whole world!!
    hehehehe!!
    Nem precisa dizer que sou tua fa numero 1!!! Neh??!!!
    Love U so much Chef!!
    Take care!!
    XOXO
    Nanda

    ResponderExcluir