domingo, 31 de maio de 2009

Livros

Larousse, fonte de sabedoria

Livros são fontes de conhecimento. Na gastronomia não é diferente. Em qualquer livraria a oferta de títulos sobre o assunto é abundante. O problema é que os bons livros geralmente são caros. Um livro de qualidade custa 150 reais ou mais. É um investimento alto, mas vale a pena. Especialmente para aqueles profissionais que querem evoluir, e para os gourmets que querem aprender e se aprofundar na arte da gastronomia.

Konemann e Larousse são duas das melhores editoras, na minha opinião. É difícil ter algum livro que não seja uma ótima leitura. A internet é também uma boa opção para compra. Os sites das livrarias oferecem valores mais em conta, com entrega rápida e na porta de casa.

Uma das publicações mais importante no universo da cozinha chama-se Larousse Gastronomique de Prosper Montagné . Sua primeira edição data de 1938 e teve prefácio de Georges Auguste Escoffier. Leitura obrigatória essa verdadeira enciclopédia da gastronomia.

Um livro que estou relendo é o Larousse das Sobremesas, de Pierre Hermé. Imperdível para quem quer saber como se faz confeitaria com classe.

Lojas virtuais:
Livraria Cultura: www.livrariacultura.com.br
Americanas: www.americanas.com.br/AcomDept/1472
Fnac: www.fnac.com.br/livro.html

2 comentários:

  1. Uma ótima dica! Mas eu, nem com alguém fazendo junto comigo, não consigo fazer uma comida saborosa... Não tem jeito! Só nascendo de novo! kkk Muito obrigada pela visita, fiquei muito feliz!!! Volte sempre! Bjss

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses livros, gosto também dos de fotografia, de viagens..todos lindos, mas muito caros!
    Como não sou boa de cozinha, tive uma idéia rs
    fazemos um encontro de blogueiros e vc fica responsável pela sobremesa kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir