sexta-feira, 1 de maio de 2009

Doce de leite

Pinito todo arrumado pra foto

A proximidade com o Uruguai fez com que os gaúchos descobrissem o real sabor do doce de leite. Essa maravilha é levada muito a sério no país vizinho e são diversos os doces feitos com tal iguaria. Lembro de ir desde pequeno para Riveira e Punta del Este com a família. Na volta sempre trazia um balde do doce cor de caramelo e sabor indescritível.

Aqui em Porto Alegre tem uma confeitaria que abriu as portas em 2.006, e faz sucesso com seus doces "made in Punta del Este". A Medialunas Calentitas fica na esquina da Marquês do Pombal com a Félix da Cunha. Lá é o verdadeiro paraíso para os amantes dos doces feito com o dulce de leche.

Hoje fui matar um pouco a minha vontade. Meu preferido é o pinito, que deve levar quase meio pote de dulce com cobertura de chocolate e nozes. Na base tem uma bolacha, que deve ser a mesma dos alfajores. Outra boa opção é o rocambole. Vejam as fotos e me digam se não dá vontade de comer um agora! O pecado da gula fica mais gostoso quando é feito de doce de leite...

Reparem a quantidade de dulce de leche!

Espiral hipnotizante

2 comentários:

  1. Realmente hipnotizante... hhumm eu adoro doce de leite!!! Já anotei o endereço! Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Boa noite.

    tomamos a liberdade de colocar um link desse seu comentário em nosso orkut
    http://www.orkut.com.br/Main#FullProfile.aspx?pcy=0&t=0

    Caso você quiser que o retire de lá, por gentileza nos avise, porém ficamos imensamente feliz com o comentário feito aqui no seu blog.

    Um abraço,
    Medialunas Calentitas

    ResponderExcluir