quarta-feira, 28 de abril de 2010

Outono

Cores outonais

Respiro feliz todo dia que acordo. É outono, só de saber que saímos do verão já é um grande alívio. Já colocamos as primeiras jaquetas, moletons e coisas de frio. As folhas caem das árvores, dando continuidade a esse belo ritual da natureza. Fiz o creme de couve-flor com ovas de capelim que tanto gosto. Beber os tintos encorpados dá muito mais prazer quando chega o friozinho.

É uma época de mudança, então temos que ficar atentos. Não só as mudanças climáticas, mas também aquelas referentes aos produtos da estação. Tudo muda, basta observar os preços e o sabor. Começa aparecer os primeiros pinhões e bergamotas. As pêras e maças ficam mais gostosas e o que pagamos para ter mamão em casa fica simplesmente um absurdo. As mangas somem das pratelheiras, assim como os abacates. E por aí vai.

Bem-vindo outono com todas suas cores, aromas e sabores. Mas na real, não vejo a hora de chegar o inverno.

P.S. O dia hoje está um cartão-postal

2 comentários:

  1. É isso amigo, coisa linda quando alguem para para observar os mistérios da natureza, pq hoje em dia a maioria vive confinado na sobrevivência esquecendo que faz parte de uma criação divina e que nos proporciona infinitas formas de viver bem como por ex, hoje ...você...o máximo garotão. continue tendo esse maravilhoso dia. beijinhos

    aproveite e visite meu outro blog dedicao aos amigos:
    http://culinariadosamigos.blogspot.com - é novissimo, e quem sabe vc será o próximo sorteado....

    ResponderExcluir
  2. Oi Suely, obrigado pelas palavras sinceras. Adorei seu comentário e o novo blog. Sucesso! bjs

    ResponderExcluir