sexta-feira, 16 de abril de 2010
Almoço na Laurentia
Hoje ao meio-dia e neste sábado, faço almoço durante o curso de Marketing do Luxo, na Vinícola Laurentia. O cardápio foi pensando no conceito da Cozinha Territorial, onde são utilizados produtos da nossa terra.
Na entrada, uma salada de pastrami com molho de queijo pecorino. Os verdes vieram dos sítios hidropônicos de Viamão; o pastrami da Fazenda Tradição de Santa Maria e o queijo diretamente da Casa da Ovelha em Pinto Banderia, na Serra.
No prato principal resolvi fazer um purê com batata doce para acompanhar e contrastar com o sabor marcante da anchova negra grelhada. O uso desse tubérculo é muito comum em receitas da culinária gaúcha. O molho é feito com ervas frescas, oliva extra-virgem, suco de limão e ovas de capelim.
Para a sobremesa, a castanha do Pará, brasileira por natureza, faz par com o fondant de chocolate. A calda é de damasco, dando um equilíbrio de sabor e embelezando o prato com sua cor ambar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esse cardapio me deixou babada aqui...adoreiiiiii. beijinhos
ResponderExcluirEu adoro Pastrami! Um sanduba de Pastrami com quijo Dambo numa baguete é um espetáculo!!!
ResponderExcluirEsse da foto é o da Fazenda Tradição? Onde eu encontro aqui em POA? Eu costumo comprar no Mercado Público, acho que da marca Ceratti.
Abraço do Otto
Oi Suely, estava uma delícia mesmo! Vou postar umas fotos na sequência. Aí sim você vai babar de verdade...rs Bjs
ResponderExcluirOi Otto, a foto é de outro pastrami. O Tradição eu compro na Banca 38 do Mercado Público. Grande abraço