sexta-feira, 16 de abril de 2010

Almoço na Laurentia

Pastrami é uma delícia

Hoje ao meio-dia e neste sábado, faço almoço durante o curso de Marketing do Luxo, na Vinícola Laurentia. O cardápio foi pensando no conceito da Cozinha Territorial, onde são utilizados produtos da nossa terra.

Na entrada, uma salada de pastrami com molho de queijo pecorino. Os verdes vieram dos sítios hidropônicos de Viamão; o pastrami da Fazenda Tradição de Santa Maria e o queijo diretamente da Casa da Ovelha em Pinto Banderia, na Serra.

No prato principal resolvi fazer um purê com batata doce para acompanhar e contrastar com o sabor marcante da anchova negra grelhada. O uso desse tubérculo é muito comum em receitas da culinária gaúcha. O molho é feito com ervas frescas, oliva extra-virgem, suco de limão e ovas de capelim.

Para a sobremesa, a castanha do Pará, brasileira por natureza, faz par com o fondant de chocolate. A calda é de damasco, dando um equilíbrio de sabor e embelezando o prato com sua cor ambar.

3 comentários:

  1. Esse cardapio me deixou babada aqui...adoreiiiiii. beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro Pastrami! Um sanduba de Pastrami com quijo Dambo numa baguete é um espetáculo!!!
    Esse da foto é o da Fazenda Tradição? Onde eu encontro aqui em POA? Eu costumo comprar no Mercado Público, acho que da marca Ceratti.
    Abraço do Otto

    ResponderExcluir
  3. Oi Suely, estava uma delícia mesmo! Vou postar umas fotos na sequência. Aí sim você vai babar de verdade...rs Bjs

    Oi Otto, a foto é de outro pastrami. O Tradição eu compro na Banca 38 do Mercado Público. Grande abraço

    ResponderExcluir