quinta-feira, 15 de abril de 2010

Marketing para os Segmentos Luxo e Premium

Charme da Vinícola Laurentia

Começa nesta quinta-feira, dia 15 de abril, o curso Marketing para os Segmentos Luxo e Premium realizado pela Interni, empresa voltada para projetos em gestão organizacional. O encontro é direcionado a empresários e profissionais ligados ao segmento de luxo e premium interessados em entender melhor esse hermético mercado. De forma clara e com uma vivência sem igual, o curso propõe aos participantes uma imersão real no ambiente do luxo. É um evento exclusivo como o luxo deve ser. As aulas acontecem na Vinícola Laurentia na quinta-feira à tarde, sexta e sábado das 9h às 17h45min.

A consultora Sônia Beatriz Pisetta de Lima, coordenadora da Interni, selecionou um a um os cases a serem apresentados, experimentados e degustados pelos participantes. Produtos, serviços e contato direto com quem faz - e faz bem - são os grandes atrativos desta proposta.

Saiba um pouco sobre os estudos de caso que serão "degustados" durante as aulas:

Águas Versant - gourmet por excelência

Genuinamente gaúcha, a Versant é a única água mineral disponível no mercado em três versões: sem gás (Classique), com gás (Traditionnel) e levemente gaseificada (Prestige). Pela análise realizada pelo Laboratório de Análises Minerais do Rio de Janeiro - Lamin, a Versant é uma água mineral muito leve, branda, gourmet por excelência, de pH 6,66 e composição balanceada de minerais, que proporcionam uma agradável sensação de saciedade. A concentração hipossódica (abaixo 20mg/l sódio) coloca a versant como aliada de quem faz dieta com baixo consumo de sal.


Barbarella Bakery - a soberania do pão

Pão é alimento, pão da Barbarella é luxo puro! Charme, dedicação e qualidade são ingredientes da receita de sucesso da Barbarella Bakery. A padaria se inspira em receitas francesas e americanas das tradicionais boulangeries e bakeries. Pães com fermentação natural (au levain), sanduíches, saladas e sopas podem ser apreciados na loja ou levados para a casa sempre com a certeza de um produto sob severo e atento controle de qualidade pela proprietária Ana Zita Fernandes, engenheira de alimentos que comanda todo o serviço e produção da Barbarella. O nome da casa é uma referência ao poder feminino simbolizado por Barbarella, personagem dos anos 60, dos quadrinhos ao cinema, imortalizada na pele de Jane Fonda, sob direção de Roger Vadin. Pelas paredes dos dois andares da Barbarella Bakery, ícones femininos reiteram o clima feminino de charme e prazer. A trilha de rock clássico em simbiose com o cheiro de pão quentinho tornam a Barbarella Bakery um lugar inesquecível.


Felippe Sica - exclusividade territorial

Seguindo carreira solo depois de atuar em renomados restaurantes da capital gaúcha como Chez Philippe, Constantino Café e Koh Pee Pee, o chef Felippe Sica desenvolve aulas privês, eventos e jantares exclusivos. Ainda este semestre, o chef inicia seu novo projeto valorizando os produtos de cada microrregião em que estiver realizando eventos. A versão do terroir do chef Felippe Sica foi batizada de Cozinha Terroritorial.


Vinícola Laurentia - luxo acolhedor

O que seria um hobby para o médico Gilberto Schwartsmann se transformou em assunto sério e negócio mais que promissor. Distribuído para poucos e bons, os vinhos da Laurentia figuram nas cartas mais seletas do País, entre elas a do Copacabana Palace. O ambiente une o charme da Toscana com o requinte acolhedor. Frequentemente a vinícola recebe personalidades do jet-set com discrição e privacidade. Não foi à toa que Patrícia Bündchen, irmã gêmea de Gisele Bündchen, escolheu a Laurentia para cenário de seu casamento.

Programa
- Mercado do Luxo
- Gestão do negócio e do marketing de Luxo e Premium
- Os desafios do profissional de marketing destes segmentos
- Instrumentos mercadológicos
- Competências estratégicas
- Marketing das marcas de luxo
- Comportamento do consumidor dos bens de Luxo e Premium
- Cases de empresas gaúchas

Inscrições
Valor: R$ 280,00 em 3 parcelas ou R$ 800,00 à vista
Transporte disponível para os participantes interessados. Favor confirmar interesse quando fizer a inscrição.

Horário das aulas
Quinta, 15.04.2010 - das 14h30min às 17h45min
Sexta e sábado:16 e 17.04.2010 - das 9h às 17h45min

Mais informações
Tel.: (51) 9366-3607 ou e-mail sonia@internigestao.com.br e no site Interni (www.internigestao.com.br)

Sônia Beatriz Pisetta de Lima
Consultora em Gestão Organizacional e Educacional, Sônia é Mestre em Administração e Negócios, Especialista em Gestão Empresarial, em Educação e em Dinâmica e Formação de Grupos. Além disso, é Vice-Diretora Geral das Faculdades Integradas São Judas Tadeu no Rio Grande do Sul.

Por: Nexo Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário