sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Saveur

Informação de qualidade

Foi através da Kaeterly Becker que conheci a revista Saveur. A edição que chegava em minhas mãos era a francesa. Com meu curto conhecimento da língua de Bocuse, me virava com um dicionário emprestado pela minha querida sogra. A parte técnica das receitas eu tirava de letra, mas como sou curioso, queria ler as matérias e reportagens.

Além de excelente fonte de pesquisa, a Saveur me chamava atenção pela pouca publicidade. Dizem que a parte comercial das revistas é vital para sua continuidade e prosperidade. Fiquei intrigado com esse grande detalhe. Por ser importada, ela tem um valor um tanto alto, cerca de 35 reais, à venda ali na banca da Padre Chagas.

Quando fui comprar um exemplar, tempos atrás, dei de cara com uma edição em inglês. Vi que era quase o dobro da francesa em número de páginas. Ao folhear a revista, compreendi. Mais da metade dela era de anúncios de produtos. O consumismo americano tinha devorado a tão afamada publicação.

Sem pestanejar, a Saveur original da de dez na americana. Entretanto, me surpreendi quando abri o site feito pelos gringos. Nisso eles são bons, em compilar informação de qualidade. E como o site não precisa de muitos anúncios, ele ganhou mais conteúdo.

Para quem não tem esses 35 por mês, mas quer ficar informado sobre o que acontece no mundo da gastronomia, vale a pena navegar no saveur.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário