terça-feira, 8 de setembro de 2009

Papo de Viagem

Convite para conhecer a África do Sul

A fotógrafa e jornalista Cris Berger está com um projeto bem legal. Explico. Verdadeira globetotter que é, já coleciona carimbos no passaporte de diversos lugares do mundo. Em parceria com a Casa Mundi, o Papo de Viagem com Cris Berger é um evento cultural e mostrará o olhar da Cris por alguns lugares aonde ela passou. Além das imagens outros aspectos culturais como a gastronomia, música e vinhos serão celebrados no encontro.

Fui convidado pra criar os acepipes e a Flavinha Mello pra fazer a trilha sonora. Os vinhos serão elegidos pela Vinhos do Mundo, que colocará para degustação vinhos da vinícola Avondale. O tema não foi nada fácil: África do Sul. Não sei nada da SA, mas não me intimidei. Afinal, a internet é uma excelente ferramenta de pesquisa. O resto é talento do chef, que tem que interpretar a cozinha local e tirar referências para criação.

Buenas, através de um site oficial, descobri que a culinária Cape Malay está enraizada no país que será sede da Copa do Mundo em 2010. Os malaios aportaram em solo sul africano há séculos atrás e trouxeram junto seus hábitos e cultura.

Peguei dois pratos tradicionais e fiz uma releitura para colocá-los na forma de canapés. O tomato bredie é um cozido de carneiro com tomates e o curried fish, um peixe com carril.

Quer saber um pouco mais deste país fascinante, que tem uma gastronomia rica e vinhos extraordinários, então não perca essa oportunidade única.

Serviço
Papo de Viagem com Cris Berger
Data: 15/09/09
Local: Moliterno Livraria e Cafeteria, rua Tobias da Silva, 22.
Horário: 19:40 às 21:00 hs
Ingresso limitados: R$25,00
Reservas: 3024-4284

Nenhum comentário:

Postar um comentário