quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Jamba Juice

The real smoothie

Fui apresentado ao suco smoothie na California pelo meu grande amigo Jeff. O Jeff sabia que eu gostava de comer bem e me apresentou todos seus lugares favoritos no Sul da California. Claro, todos perto de picos de surf, pois era o que a gente mais fazia por lá.

Logo após uma sessão de 3 horas de altas ondas no Pier de Huntington Beach o Jeff falou: "Hey Juiceman, let's have a juice?" Ele me chamava de Juiceman, pois nos conhecemos na praia da Guarda do Embaú e eu fazia sucos diferentes, os quais o Jeff provou e aprovou.

"Sure dude", foi o que respondi, mas estava com muita fome e achei que apenas um suquinho não ia segurar a fome de leão pós surf. Me enganei. Quando entramos no Jamba Juice ele foi categórico: "Order a smoothie bro". Não perguntei o que era, apenas assenti com a cabeça e pedi o meu, o qual não me recordo o sabor, mas tinha blueberry.

Bah... que descoberta! A textura não era de suco "convencional", era cremoso e tinha um mix de frutas naturais, com banana e um frozen yougurt non fat. Com 500ml pra varar, tive que fazer um certo esforço. E para a minha felicidade, além de ser delicioso e saudável, o smoothie equivalia a uma refeição, com toda certeza. Fiquei fã do Jamba, de carteirinha.

Quando vi que aqui em Porto Alegre começaram a vender smoothie, fui verificar se era parecido com o do Jamba. Para minha decepção era nada igual, nem em textura quanto sabor.

Até hoje sou orfão dessa maravilha chamada smoothie...

Nenhum comentário:

Postar um comentário