sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Bargaço

Ostra fresca do Bargaço

Anote esse nome: Bargaço. Quando estiver de viagem ao Nordeste, não deixe de visitar esse restaurante de pescado, que abriu suas portas em Salvador em 1971. Mais tarde vieram as filiais de João Pessoa e Recife.

Esse era o restaurante preferido do meu pai durante os dez anos que moramos na Bahia. Minha paixão por frutos do mar começou ali, provavelmente no final dos anos 70. O nome do prato que me marcou: Lagosta na manteiga. Simplesmente surreal. Continua no cardápio, o que me deixa feliz. Outra iguaria imperdível é a ostra fresca.

Faz anos que não tinha notícias do Bargaço, então, fiz um google. O que eu e meu pai já sabia a muito tempo, os experts jurados de Veja souberam anos depois. O Bargaço foi escolhido dois anos consecutivos como "Melhor Pescado do Brasil" em 2005/2006 e 2006/2007.

Bem, antes tarde do que nunca.

2 comentários:

  1. Bargaco,

    Lembra a nossa velha infancia, nos correndo pelo restaurante, fazendo a maior bagunca, sempre de gang, as vezes dormindo nas cadeiras!! Nossa Lipe, o blog ta servindo tb pra relembrarmos as nossas farras de crianca!! To amando muito tudo isso!! hehehhe
    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  2. Velha infância? Bah... não entrega a idade...hehehe
    Bjs

    ResponderExcluir