sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Choripan

Amor a primeira mordida

Cheguei em casa do trabalho com muita fome. Geralmente como algo leve pra poder dormir tranquilo. Hoje quebrei essa regra, e com muita classe. Queria algo que trouxesse conforto. Abri a geladeira e lá estava um pedaço de linguiça Borússia, feita na Serra Gaúcha.

Pensei: "o que vou fazer com essa linguiça?". Achei dois pãezinhos do súper semi-duro. Humm... comecei a ligar os pontos. Se colocasse esses pães no forno, com azeite de oliva e queijo, eles voltarão a viver. Cheguei na equação perfeita: pão + linguiça= choripan!

Fatiei a linguiça e grelhei na frigideira. Quando estava quase pronto me deu outro estalo. Vou fazer um molho com a crosta que ficou no fundo da frigi. Adicionei mais um pouco de oliva e refoguei umas duas colheres de sopa de cebola. Quando estavam quase douradas, acrescentei duas colheres de chá de açúcar. E para finalizar, fiz a deglaçagem com vinagre.

O pão com o queijo derretido estava quentinho e crocante. Foi só colocar as linguiças e o molho e partir para o abraço. Estava pronto o melhor choripan da minha vida.

Sem comentários. Acabei de comer e tive que escrever esse post.

P.S. Choripan é como nosso hermanos chamam o pão com linguiça.

4 comentários:

  1. Huuummm...que delícia.. Adoro choripan!!!!
    Mas o teu choripan ficou com o toque do Chef,deve ter ficado mais gostoso.Temos que avisar para o pessoal que vende na beira da praia hahahaha.
    abs,
    Nick

    ResponderExcluir
  2. Hum... por isso que em um dos meus muitos despertares senti um cheiro forte de comida pela casa... E isso que era o teu turno de cuidar da nossa pequena! Já vi que vão se entender perfeitamente também no silêncio da noite, entre ninadas, fraudas, lanchinhos inspirados e relatos inspiradores...
    Adorei Amor!

    ResponderExcluir
  3. Ainda sobre o churros, estava passando pela Ramiro Barcelos, quase em frente ao Joe's e vi uma carrocinha de churros. Parecia super novinha, sei lá, passei rapidamente, mas me pareceu uma versão mais atual de vendedor de churros... Será que estou certa ou foi impressão?? Só sei que deu uma vontade de comer!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nick, pode dar a receita, mas quero os royalties!

    Amada mãe da Dora, quem disse que ela estava dormindo? Ela é minha parceira na madrugada!
    Bjs

    Oi Cristina, é verdade, vi esse tio do churros outro dia por ali. Vou provar e ver se aprovo.

    ResponderExcluir