sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Ovo

Devagar, um só tá bom

Quem não gosta de ovo? A lembrança mais remota que tenho com esse alimento é minha avó materna Amanda fazendo ovo quente com pão e servindo dentro de uma xícara que eu comia de colherzinha. Não interessa como é feito, sempre vou gostar de ovo.

Quando descobri o ovo frito com a gema mole foi a redenção. Que sabor, que textura! A vontade era de comer dois, três, quatro. Mas os pais são zelosos quando o assunto é ovo, ainda mais frito. Isso não acontece nos Estados Unidos, e ele foi, durante anos o vilão da história. O ovo mexido com bacon é uma instituição americana e ajudou o povo a ficar obeso. Entretanto, temos opções de preparos saudáveis, como o ovo pochê francês, que é muito gostoso e faz bem à saúde.

Se comermos com moderação, os alimentos dificilmente farão mal para o ser humano. Acontece que durante a infância, fase importante na formação do paladar, as escolhas em relação à comida são feitas pelos pais. Eles devem cuidar e ter mais cautela em relação aos hábitos alimentares de seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário