terça-feira, 20 de julho de 2010

Sablé au chocolat de Pierre Hermé

Desde que comprei o Larrouse de Sobremesas fiquei fã do mestre Pierre Hermé. A confeitaria executada pelo chef é perfeita, sem erros. Seus doces são como jóias, lindos de morrer. Outro dia recebi a notícia que meu amigo Rafael Protti está trabalhando ao lado de Hermé. Protti que até então era chef patissier de nada mais nada menos que Jöel Robouchon, agora faz parte da equipe de Hermé. Fomos colega de Senac, e na época vi que o Rafael tinha jeito e talento. Chegar aonde ele está requer muita dedicação, acima do normal, pois a confeitaria é extremamente detalhista. Os confeiteiros são considerados o cérebro da cozinha, com instrumentos que lembram laboratórios avançados de ciências.

Achei esse vídeo de Pierre fazendo um sablé au chocolat com flor de sal. Quero ir pra França agora!

4 comentários:

  1. hummm, delícia.
    Gostei do teu blog, conheci pelo site da Madriz. Parabéns e pf me diga gostaria de fazerum molho de limão com uvas para peixes (ouvi falar). Podes dar uma dica?
    felipe@propagandafutebolclube.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Felipe, obrigado pela visita. Não conheço o molho.Combinação diferente essa, só provando pra ver se fica legal. Mas penso que se fores fazê-lo, use uvas doces e carnudas em contraste da acidez e perfume do limão siciliano. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Felippe,
    valeu por ter lembrado de mim.
    Esse sable au chocolat é MUITO BOM! Algo simples, porem, excelente!
    Afinal, acho que esse é o objetivo.
    Essa semana passamos 2 dias preparado-os. GRANDES quantidades.

    Forte abraco,

    Rafa Protti

    ResponderExcluir
  4. Dale Protti!
    Só imagino o tamanho dessa GRANDE quantidade...hehehe
    Não imaginas o orgulho que tenho de ti meu velho. Saber que estas na Meca da gastronomia e mandando muito bem... Sem palavras!
    Abração

    ResponderExcluir