quinta-feira, 8 de julho de 2010

Mesa de Cinema 53

Mesa de luxo com a Roberta e o Jonathan

Recebi newsletter da Nexo Comunicação sobre o Mesa de Cinema especial com a chef Roberta Sudbrack e o film maker Jonathan Nossiter. O chef preferido de vocês faz uma participação especial no evento. Imperdível!

"O Mesa de Cinema volta a Porto Alegre para sua edição 53, dia 17 de julho, sábado, às 19h, em grande estilo e em novo endereço: InterCity Premium Hotel (Borges de Medeiros - 2105). Nossos convidados são de primeira grandeza absoluta: a chef Roberta Sudbrack assina o cardápio e o cineasta norte-americano Jonathan Nossiter comanda o debate após a exibição do filme Vinho de Chinelos, dirigido por Paula Prandini e inédito nos cinemas. O coquetel que antecede a sessão de cinema será preparado pelo chef Felippe Sica em participação especial. Todo o evento será harmonizado com vinhos Vallontano, cujo vinhateiro Luís Henrique Zanini também participa do debate.

Saiba mais:

Roberta Sudbrack
Responsável pela cozinha do restaurante que leva seu nome no Jardim Botânico, Roberta Sudbrack recebeu, em 2010, o título de Chef do Ano pelo Guia 4 Rodas, repetindo a façanha na premiação da revista Prazeres da Mesa agora em junho
Essa chef gaúcha possui uma carreira bem alimentada. Ela começou em Brasília vendendo cachorro-quente com lingüiça artesanal gaúcha, pão fresco e molho de tomate feito pala avó. Depois foi personal chef e foi a primeira chef da história do Palácio da Alvorada, onde cozinhou para reis, rainhas e autoridades de todos os cantos convidados do então-presidente Fernando Henrique Cardoso e chegou a criar uma horta com ervas, legumes e verduras orgânicas. Ingredientes impensáveis e menosprezados são as grandes estrelas de sua cozinha. Quiabo, abóbora, maxixe, chuchu e banana passam por pesquisa, ganham novas receitas e se apresentam em roupagem requintada nas mãos de Roberta.

Vinho de Chinelos
Dirigido pela fotógrafa e cineasta paulistana Paula Prandini, mulher de Nossiter, Vinho de Chinelos tem como tema a recente produção do vinho brasileiro na Serra Gaúcha. Nele, é discutida a identidade do vinho nacional, que vem se desenvolvendo muito nos últimos anos, mas ainda é alvo de críticas e preconceitos. O filme tem a participação especial do casal Talise e Luís Henrique Zanini, sócios da Vallontano Vinhos Nobres, na serra gaúcha. Zanini praticamente personifica o fio condutor do roteiro que expõe aspectos controversos e sensíveis sobre a situação dos vinhos no Brasil e no mercado internacional. Vinho de Chinelos teve exibição em 2008 na TV Bandeirantes e em 2009 foi selecionado na competição oficial do Festival Internazionale di Cinema e Cibo, promovido pelo Movimento Slow Food, em Bolonha, Itália.

Paula Prandini
Vinho de Chinelos é o primeiro trabalho de Paula Prandini como diretora. Nascida em São Paulo, em 1970, e educada no Brasil e na Itália, Paula já foi modelo, e hoje se divide na função de mãe de três filhos (as gêmeas Capitu e Miranda e o caçula Noah), documentarista e fotojornalista. Trabalhou como fotógrafa de still para Walter Salles em Central do Brasil e Diários de Motocicleta, e para Bruno Barreto em O casamento de Romeu e Julieta e Última parada 174, assim como para o filme Rio Sex Comedy, de Jonathan Nossiter.

Jonathan Nossiter
Polêmico por natureza, Jonathan Nossiter nasceu nos Estados Unidos, viveu na França, Inglaterra, Itália, Grécia e Índia e está desde 2005 no Brasil. É casado com a fotógrafa Paula Prandini, com quem tem três filhos brasileiros. Jonathan já realizou quatro longas-metragens, e Mondovino foi um dos três únicos documentários indicados para a Palma de Ouro em toda a história do Festival de Cannes. Foi assistente de direção de Adrian Lyne, no filme Atração Fatal. É também sommelier, responsável pela carta de vinhos de restaurantes em Paris, Nova York e Rio de Janeiro, entre os quais o de Roberta Sudbrack.

Mesa de Cinema 53
Filme: Vinho de Chinelos (45min), de Paula Prandini
Chef Roberta Sudbrack
Debate com Jonathan Nossiter, diretor de Mondovino
Dia 17 de julho, sábado, 19h, no InterCity Premium (Borges de Medeiros - 2105)
R$ 150,00 all inclusive: coquetel, sessão de cinema, debate e jantar harmonizado.
Reserve seu lugar: (51) 3061 1323 - (51) 9196 0249
rejanenexo@gmail.com - www.mesadecinema.com.br

Observações:
Hospedagem
O hotel InterCity Premium oferece pacotes especiais para hospedagem, incluindo o evento Mesa de Cinema e café da manhã. Consulte tarifas pelo telefone (51) 3022 9100.

Estacionamento
Há estacionamento terceirizado no local."

Nenhum comentário:

Postar um comentário