quarta-feira, 7 de julho de 2010

Toro no Umai-Yoo

Atum de 45 kg tem toro

Toro é o supra sumo dos sashimis. Para quem nunca ouviu falar dessa iguaria, vamos esclarecer do que se trata. O atum, quando chega a um certo peso, passa a ter o toro, que é extraído da barriga do peixe. O sabor é indescritível, a textura idem. Apenas o preço é mensurável. Bem caro, diga-se de passagem.

Estive em Caxias do Sul no belíssimo Umai-Yoo, vésperas do dia dos namorados, e me deparei com essa cena da foto acima. Vibrei e não me contive. Exclamei: esse atum tem toro! O sushiman Dudu, que está no comando da cozinha japonesa levou fé, pois segundo ele quase ninguém conhece o toro.

Mas eu conhecia e me dei bem. O sorriso ficou largo quando o Dudu levou à mesa um prato com sashimi de toro. Antes de me deliciar ele disse: "esse sashimi sai por 200 reais em São Paulo".

Beleza Dudu, dame dos!

Umai-Yoo
Rua Marquês do Herval, 315
Bairro Centro, Caxias do Sul - RS
www.umai-yoo.com.br
Telefone: (54) 3537-6667

Nenhum comentário:

Postar um comentário