segunda-feira, 19 de julho de 2010

Passando a limpo

Minuto de reflexão

Faz oito meses que sai do restaurante. Não tinha parado pra fazer uma reflexão de como estou depois desse tempo que passou. A vida é corrida e dinâmica, muitas vezes nos impede de pensar sobre o que estamos fazendo e para onde vamos. Essa história de Zeca Pagodinho de "deixa a vida me levar", não funciona comigo. Quero saber para onde estou indo, com quem, como e porque.

Após pensar bastante sobre o assunto, cheguei a várias conclusões. Primeiro, fiz o que eu mais queria, sair da rotina estafante de um restaurante e poder seguir outros caminhos que existe na profissão. Mesmo sem fazer propaganda dos meus serviços de consultoria, estou com uma boa clientela, que me deixa com tempo praticamente tomado. As aulas estão sempre acontecendo, às vezes não dou conta da demanda.

Confesso que estou um pouco cansado. Fazer tudo sozinho é uma tarefa e tanto. Estou cansado, mas feliz. Quando acordo e vejo que estou trabalhando com o que eu mais gosto de fazer, sinto que sou um privilegiado. Agora mesmo, trabalhei das oito da manhã até às dez e trinta da noite. O corpo pede descanso, a cabeça continua a pensar sem parar no que farei amanhã. E assim são os meus dias. No intervalo disso tudo, curto minha família, que foi o grande motivo dessa mudança toda.

Enquanto o sorriso estiver ali, estampado na face, depois de um dia como esse, sigo em frente com alegria, dedicação e muita paixão pelo que faço.

3 comentários:

  1. Sabe quando um post parece que foi feito pra ti? Pois é. Consegui entender 110% da mensagem. Me sinto assim. É difícil largar tudo para se aventurar em sonhos pouco palpáveis. Mas não me arrependo nem um segundo e tenho certeza que tu também não.
    O teu sucesso só vai aumentar, ainda mais por saberes bem para onde vai tudo isso.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. adorei o post!!! fico muitissimo feliz por ti! merece!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Grande Diego, ir atrás dos sonhos e torná-los realidade é mil vezes melhor que propaganda de cartão de crédito. Cheers, ao nosso sucesso!
    Abração

    Obrigado Blanky, ainda mais quando sei que é coração. bjs

    ResponderExcluir