segunda-feira, 5 de julho de 2010

Haiku

Faca do samurai

Os japoneses são exímios fabricantes de facas e espadas. Esta tradição vem de séculos e o ofício é passado de pai para filho. Existe pequenos fabricantes em Tóquio que analisam sua empunhadura antes de produzir a faca. É o verdadeiro feito à mão e sob medida.

Um dos hobbies que tenho desde pequeno é colecionar facas. Meu saudoso padrinho era um exímio caçador e soube que eu gostava de facas. Caçadores sempre usam elas em suas aventuras, e o tio Edson passou a me presentear com facas de diversos estilos, a partir do meu oitavo ano de vida.

Lembro de quando ele voltava das caçadas com perdizes e marrecos. O ensopado de perdiz era um dos meus pratos favoritos. Tinha que ter cuidado para não quebrar o dente com o chumbo. O chumbo é o atestado de autenticidade de uma caça. Meu pai que o diga, pois certa vez quebrou o pedaço de um dente após se deliciar com a perdiz.

As facas Haiku são feitas do mesmo modo como era produzida as espadas dos samurais. Fiquei babando pra ter uma dessa na minha coleção.

2 comentários:

  1. Chefe e as facas de ceramica da kyocera que me diz; gostaria de saber tambem para molho calabres pícante e putanesca quais massas mais indicadas se puder responder desde ja agradeço
    Rosi

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosi, tudo bem? Vou dedicar um post para minha Kyocera, com certeza. Para o calabrês picante indico o papardelle fresco e para o puttanesca um spaghetti.
    Abraços

    ResponderExcluir