terça-feira, 4 de maio de 2010

Receitas da Dora

Tá difícil de achar em Porto Alegre

Tenho me esforçado pra fazer a papinha da Dora com produtos 100% orgânico. A tarefa não é nada fácil, diga-se de passagem. A prateleira das verduras e frutas no súper está quase sempre vazia. Chegar a dar dó daqueles que querem comer alimentos saudáveis, livres de pesticidas e químicos.

A missão é difícil, mas não impossível. Vez que outra tenho que usar um produto que não seja orgânico. Paciência, fazer o que? Não estamos em Curitiba, onde existe um mercado enorme só com produtos orgânicos. Aqui na cidade tem a feira de orgânicos no sábado na rua José Bonifácio, que se repete na avenida Getúlio Vargas, toda quarta-feira. Convenhamos, é muito pouco pra uma população de uma cidade grande como Porto Alegre.

A novidade que trago é para os pais que se preocupam com a alimentação de seus filhos. A grande maioria tem o mesmo problema: falta de tempo. E por isso não conseguem alimentar o bebê ou a criança de maneira saudável e nutritiva.

Vou transformar minha missão, quase que diária, de cozinhar para a minha pequena Dora em um blog. A idéia é ensinar os pais a produzir em casa a papinha dos seus filhos. Com preferência utilizando produtos orgânicos.

Aguardem!

6 comentários:

  1. Grande Sica,

    Para os leitores que moram ou frequentam a Zona Sul, tem a feirinha de orgânicos que rola aos sábados, próximo ao Zaffari da Otto. É pequena, mas tem boas opções sempre!

    Abração,

    Marcus Monteiro

    ResponderExcluir
  2. Dale MM! Olha quanta gente mora na ZS. Ter uma feira, apenas aos sábados, continua sendo muito pouco.
    Mas ainda é melhor do que nada...
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Grande Sica, fantástica a iniciativa! Quem sabe agora eu não tomo vergonha na cara e volto a me alimentar com decentemente eheheh

    Abração!
    Geraldo Figueras

    ResponderExcluir
  4. Poh feliippe legal essa tua ideia do organico, essa geeracao nova nem sabe comer bem pq os pais nao ensinam mais a maneira certa de se alimentar.PEDRO do IAIA BISTRO.

    ResponderExcluir
  5. Isso aí.. procurando receita sobre babaganouche achei vc. Aí resolvi aprofundar e... me identifiquei... alimentos saudáveis isso aí. Aqui por campinas temos 3 feiras, alguma coisa nos supermercados e alguns deliverys... além de um grupo de consumidores. De fato ainda é difícil... aqui as roças tão virando tudo condomínio...e como bem dito... os pais ficam cada vez mais distantes da importância de uma alimentação saudável. A não ser quem é pego de surpresa com algum problema de saúde... vai a dica do meu blog: www.domatoaoprato.blogspot.com depois conto como ficou o babaganouche. Abraços Lisa

    ResponderExcluir
  6. E aí Geraldo, comendo com qualidade agora, certamente tomaremos menos remédio no futuro. Bom motivo esse, né? Abss

    Oi Pedro, esse é nosso dever como cozinheiro. Tentar fazer com que as pessoas aprendam o que é de verdade uma alimentação saudável, livre de agrotóxicos. Abss

    Oi Maria Elisa, seja bem-vinda! O trabalho é de formiguinha. Mas cada passo dado em direção à uma alimentação 100% orgânica (ou quase lá), é uma grande vitória. Abss
    P.S. Vou dar uma espiada no teu blog sim!

    ResponderExcluir