quinta-feira, 27 de maio de 2010

Spettus Steak House

Tentação tem nome: lagosta dourada na manteiga

Fui ao Recife semana passada à convite do restauranter Julião Konrad. O Julião é um empresário muito querido por todos e suas casas são um tremendo sucesso. Fez questão que eu conhecesse todas elas, e assim foi durante os três dias. Meu cicerone foi o Irian, maitre que trabalha no grupo Spettus há 10 anos e me aturou durante minha estadia.

Na chegada fui comer na nova churrascaria Spettus, no bairro de Boa Viagem. Choquei. Tudo muito bonito e de extremo bom gosto. Pé direito altíssimo, mesas com boa distância para dar mais privacidade e decoração harmoniosa, sem exageros.

O buffet me deixou de queixo caído. Não sou de ficar impressionado com este tipo de serviço, mas esse ficou na memória e entrou pra história como o melhor que já vi e provei. Sem exageros: impecável.

As carnes era um show à parte. Os cortes são de Angus e Hereford, vindo diretamente da Argentina e Uruguai, segundo me disse o Julião. Ele tem parceria com frigoríficos de lá há cerca de 20 anos. Todas as carnes que provei estavam bem executadas, no ponto, com suculência, sabor e textura perfeita.

O que me impressionou mesmo foi o fato de ter lagosta no buffet. Sim, lagosta, e a que eu mais gosto: na manteiga! Nossa, parecia uma criança num parque de diversões. E pra não dizer que as surpresas acabaram, ainda veio uma lagosta no espeto que me fez sorrir o resto do dia.

E pra beber? Bem, além de uma adega com diversos rótulos de vários países, tinha as batidinhas e caipiroskas. Quando entrei no bar o cheiro que senti foi de caju, que me deixou hipnotizado quando vi uma montanha deles, frecos, numa jarra enorme de vidro. "Bartender, pode preparar uma por favor?" Agora estava no céu. Foi a melhor caipira que já tomei na vida. Disparado.

Chegou a hora da sobremesa. Tinha lido numa Gula a respeito da sobremesa local com o nome de cartola, feita com um queijo chamado manteiga, banana e açúcar com canela. Hummm, impossível não provar, não é mesmo? Então tá, que venham uma cartola com sorvete de creme, dica da gerente da casa, a Fabiane.

A sutileza da cartola me deixou em extâse. O sabor e a textura do queijo manteiga combinado com a banana, açúcar e canela me fez ter uma certeza. Foi a melhor sobremesa que provei durante o ano.

Buenas, esse foi o relato da minha experiência na Spettus. Aguardem a próxima, que aconteceu no Nikko, restaurante de culinária fusion japonesa e thai.

P.S. Era tanta comida boa, que não consegui provar o sushi. Entretanto gostei do que vi, pois tinha atum, meu peixe preferido.

3 comentários:

  1. felipe...
    q legal saber que tem algo de qualidade no nordeste, me mudei recentemente pra fortaleza e nao vi nada de surpreendente por aqui ainda, nao se se é pq agente da area fica mais critico ou pq ainda nao descobri. mas pelo que venho provando o sul da um banho em qualidade em tds os sentidos. se tu tiver alguma dica de lugares em fortaleza eu agradeco.
    abraco

    ResponderExcluir
  2. Oi Isadora, morei muitos anos em Salvador e em termos de restaurante a turma do NE manda muito bem. Fui a Fortaleza quando pequeno, por isso não tenho lembrança de quase nada. Entretanto, a dica que deixo pra você, é que tem uma Spettus aí em Fortaleza. Deixei o link pro site no post, entra lá que tem informações sobre as outras casas do grupo. Ouvi falar do restaurante Mercado, do chef Fernando Barroso. Dizem que é o melhor da cidade.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Spettus, Sal e brasa (rodizio de sushi/carne/salada/risoto) , Lescal`e (otimo almoco e rodizio de massa e pizza), tem um restaurante arabe na santos dumont com jose vilar...n lembro o nome! mas e muito bom e o ambiente tbm! p night com os amigos, tem o orbita e o fahir :)

    ResponderExcluir