quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Daddy's gal

O chef em ação compenetrado

A Dora me deu uma goleada na primeira noite em casa... Gosto de comparações. Fiz uma dentro do meu contexto de cozinha pra vocês entenderem o que o pai aqui sentiu na pele. Imaginem você ter lido vários livros de gastronomia, sabe várias receitas de cor e salteado. Já viu vídeos dos melhores chefs em ação, mas na real mesmo, você nunca cozinhou um arroz ou fez um feijão na vida! Tudo teoria e na prática: zero.

Agora o "pior" está pra acontecer. Você, cheio da teoria, vai ter que chefiar uma cozinha de verdade, onde a expectativa de todos em relação a sua comida é grande. Mas você nunca cozinhou antes, o máximo que fez foi ferver uma água, e mal fervida, pois não poderia ter chegado aos 100º para fazer aquele chá...

Segunda foi minha estréia como pai, mas estava num ambiente seguro, num hospital onde era só apertar um botão e plá, lá estava uma enfermeira de prontidão pra solucionar todo e qualquer problema. Ontem a minha pequenina chegou no nosso lar. A minha expectativa de não decepcioná-la era enorme. Um tanto atrapalhado, mas com muita força de vontade e uma parceira muito especial ao meu lado, fez com essa grande tarefa fosse mais tranquila, porém, não menos conturbada.

O importante é que sobrevivi e estou feliz da vida, cansado, com cara de sono e um largo sorriso no rosto. Passei na minha prova de fogo neste meu início de carreira como pai. Assim como passei na minha prova de fogo como profissional de cozinha, quando era cozinheiro e subtamente, fui convidado pra chefiar uma cozinha extramamente exigente. Quando a gente ama o que faz, passamos por todos e quaisquer obstáculos pra chegar no objetivo final, que é fazer bem feito, sempre com muito amor e carinho.

P.S. A foto da Cris Berger!

3 comentários:

  1. Bah Lippe,

    Essa eu queria estar ai pra ver... Hehehehe

    bjos

    Nanda

    ResponderExcluir
  2. Graaannnnde Felipe!

    Ontém cheguei no trampo e percebi tua ausência. Logo conclui que a tão esperada Dora já estava na área. E, de fato, esta mesmo. Que maravilha!
    Que ela te encha de alegrias, descobertas e torne o teu dia-a-dia cheeeeeio de expectativas, pois nao vê a hora de revê-la. Parabéns, brother, que Deus abençõe ela com mta saude e dê mta sabedoria pra ti e tua esposa educá-la.
    A gente sabe que por eqto ela nao pode sair de casa, portanto, põe uma foto dela aí, pô! :)

    Abração, Parabééénnnnns!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanda, não foi nada fácil, mas vale a pena cada segundo ao lado dela!

    Grande Bruno! Obrigado pela mensagem meu camarada. A Dora já trás muitas alegrias pra nossa casa a mais de 9 meses!

    ResponderExcluir