terça-feira, 4 de agosto de 2009
Hash brown
Descobri o hash brown no primeiro dia morando em Los Angeles. Cheguei no aeroporto, o Mani e o Marat estavam me esperando e tomamos a direção de Venice Beach. Parecia que estávamos num set de um filme. As casas, a pintura de Jim Morrison num edifício, o calçadão e a praia logo ali. Tudo era familiar e encantador ao mesmo tempo. Os canais da Veneza californiana é realmente coisa de cinema.
Não me recordo o nome do lugar, mas os guris pediram um café completo. Pedi também. Panquecas, maple sirup, ovos mexidos, bacon e uma espécie de batata suíça. As panquecas com sirup são meus favoritos, mas quando provei a tal da batata, uma pergunta veio instantaneamente: como se chama isso? Hash brown, o pecado da gula matutina.
Hash Brown Potatoes
(8 porções)
Ingredientes - Quantidades
Batatas - 5 un média
Cebola picada- 100g
Sal e pimenta do reino - a gosto
Azeite de oliva - 1/2 colher de sopa
Preparação:
-Cozinhe as batatas na casca em água fervente, até que elas fiquem al dente, cerca de 15 min.
-Retire a pele após esfriar um pouco.
-Rale a batata num bowl.
-Misture gentilmente a cebola bem picada e tempere com sal e pimenta.
-Faça oito "patties", lembra um bife de hamburguer alongado.
-Numa frigideira anti aderente, aqueça o óleo em fogo baixo.
-Adicione as patties e cozinhe em fogo baixo (de 10 a 15 min) sem mexer até que a batata fique bem corada e crocante no fundo.
-Vire e faça o mesmo procedimento do outro lado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Hummm
ResponderExcluirBabei-me, deve ser óptimo
Jinhos da Bela
Oi Bela,
ResponderExcluirBah... é de babar mesmo!
SAbe que comigo foi igualzinho??? Fui morar em São Francisco na California e logo descobri esse pecado...mas...o pior é que eu acabava de chegar para ficar 6 meses ESTUDANDO BALLET CLÁSSICO...socoooooorrooooo!
ResponderExcluirPode imaginar o que aconteceu???
Foi um desastre!
Mas, faço até hoje!
Experimentei pela primeira vez em 1985 em uma viagem para Chicago; foi em um pequeno hotel ao lado da Joliet Road próximo a LaGrange. Era uma do tipo do meio-oeste americano, rica em gordura animal e com um sabor de deixar lembranças inexquecíveis na boca. Aprendi a fazê-las, faço-as ainda hoje muito embora nunca tenha conseguido reproduzir aquela primeira. De qualquer maneira, posso dizer que existem poucas maneiras melhores de começar um bom dia e no café da manhã, principalmente nos dias mais frios.
ResponderExcluirabraços
Nossa, deve ser bom demaaaais!!!
ResponderExcluirGente, teria algum nome em português para esse prato?
ResponderExcluirNão seria a batata Rosti (prato suíço já bastante dinfundido aqui)?
ResponderExcluirTem uma rede de restaurante especializado aqui no Rio, servem isso com qualquer coisa....bacon, bife, frango, queijo.....
Não seria a batata Rosti (prato suíço já bastante dinfundido aqui)?
ResponderExcluirTem uma rede de restaurante especializado aqui no Rio, servem isso com qualquer coisa....bacon, bife, frango, queijo.....