segunda-feira, 27 de abril de 2009

Cozinha Confidencial


Quando comecei minha trajetória na cozinha conheci o Carlinhos. Ele trabalhava de garde manger e eu estava de aprendiz na patisserie. O Carlinhos vivia falando do Bourdain o tempo inteiro. Era como se fosse o mestre dos mestres. O que o Bourdain falava era lei, e ponto final.

Pois bem, fui na livraria e tive que comprar o livro do chef do restaurante Les Halles, um dos mais badalados de Manhattan. Não é que o Carlinhos tinha razão no que dizia. O Anthony Bourdain descreve fielmente a rotina de um restaurante e das pessoas que formam esse universo. Quando me perguntam sobre como é ser um cozinheiro, logo recomendo a leitura do Cozinha Confidencial.

Quer mesmo ser chef de cozinha? Então lê o livro até o fim. Se você se imaginou na profissão após a leitura, parabéns, terás grandes chances em se tornar um, algum dia.

Um comentário:

  1. Adorei!! Falou tudo. Tem gente achando que a profissão é só glamour e depois se depara com a realidade, na maioria das vezes, dura de encarar. Ótima dica para os aspirantes a cozinheiros profissionais e também para interessados em geral!

    ResponderExcluir