quinta-feira, 25 de junho de 2009

Puppi Baggio

Puppi Baggio de cara nova

O inverno é tempo das comidas que aquecem o corpo. Massas, feijoadas, mocotós e ensopados são alguns exemplos de pratos muito procurado pelos gaúchos na mais fria estação do ano. Gosto de todos que listei acima, mas as massas tem minha preferência. É a veia italiana, herança de avós paternos, que fala mais alto.

Devido a forte influência dos antepassados italianos, a culinária do Rio Grande é bastante rica no quesito massas e molhos. Quando quero matar a vontade, me deliciar e comer bem é para o restaurante Puppi Baggio que vou.

Um dos pratos mais pedido da casa é o com carne de panela, mas o meu preferido é a massa com molho pesto de rúcula e nozes. De comer de joelhos! Isso sem falar dos pães e pastinhas do couvert, que são todos feitos em casa e é um melhor do que o outro. No andar de baixo do Puppi fica a loja de vinhos Vinum, que fez a carta do restaurante e ainda oferece diversos rótulos para o cliente escolher e levar à mesa.

Hummm, esta pasta ao pesto de rúcula é uma perdição...

Este ano o Puppi Baggio fez aniversário de dez anos e já ganhou diversos prêmios de gastronomia. O ambiente interno é rústico e ao mesmo tempo muito aconchegante, repleto de peças vintage que lembram os imigrantes italianos e santos. O nome da casa é em homenagem ao avô da Duda Baggio. Ela é quem comanda o restaurante e está sempre de alto astral, e mantendo o Puppi como um dos lugares mais charmosos da capital.

Simplicidade e bom gosto no Puppi

Vai lá:
Puppi Baggio
Rua Dinarte Ribeiro, 36. Moinhos de Vento
Fone: 3346-3630

P.S. As fotos deste post foram cedidas gentilmente pela Duda Baggio

Nenhum comentário:

Postar um comentário