quinta-feira, 11 de junho de 2009

O príncipe das panelas

O guia do chef

James Trevor Oliver despertou a veia gastronômica de milhares de pessoas ao redor do mundo. O chef multimídia de 34 anos é carismático, ágil e técnico. Ele mostra como é fácil cozinhar e fazer pratos rápidos. Sem rodeios, sem lenga lenga. Com personalidade e muito senso de humor.

Sempre achei o Oliver uma unanimidade. Até ouvir a seguinte frase de uma amiga, que disse: "mas ele pega tudo com a mão...", comentou decepcionada. Mas o artesão trabalha com as mãos! Não existe artesanato e não existe cozinha sem o trabalho com as mãos. É claro, tem que higienizar as mãos constantemente e passar alcool gel. Eu faço.

Realmente não sei se o James higieniza corretamente o alface ou lava as mãos com sabonete bactericida. O que sei é que esse pai de família, hiper ativo e de bem com a vida, está rindo a toa e colhendo os frutos de uma carreira de sucesso iniciada em 1998. O império do príncipe James inclui restaurantes, livros, revista, dvds, shows e o programa de tv. Nada mal para um cozinheiro que foi descorberto por acaso por uma produtora durante uma matéria sobre um restaurente em Londres.

Acesse Oliver: www.jamieoliver.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário