quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Mexican food

Olas, perfeitas e solitárias...

Um dos países que mais gostei de conhecer foi o México. Não vou falar da pobreza que salta aos olhos logo que cruzamos a fronteira com a endieirada Califórnia, onde o deserto foi transformado em parque de diversão.

Duas coisas me deixam com muitas saudades das idas à Baja Califórnia, as ondas e a comida. O surf é sério naquela região, ou seja, as ondas são fortes e tubulares, as praias quase desertas, não há lugar para principiantes e amadores. Tive o prazer e privilégio de explorar essas ondas durante os anos que morei na Califórnia.

A gastronomia local é um caso à parte. Vai muito além dos previsíveis e deliciosos tacos e burritos. Salsa caliente é mandatório, não espere comer nada que não seja picante e bem codimentado. Algumas semelhanças com a nossa comidinha brasileira pode ser encontrada em receitas onde se tem feijão, carne e otras cositas mas.

Aqui em Porto Alegre temos poucos restaurantes de comida mexicana. O que mais gosto é o Pueblo, que fica na avenida Ijuí, 147. Fiquei sabendo que eles vendem as tortillas de trigo para fazer burritos e as de milho fritas para fazer nachos.

Noches mexicanas em casa? Aguardem receitas aqui no blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário