quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Os chefs da BioNat Gourmet

Não deixe para última hora. Faça agora sua inscrição para as oficinas de gastronomia da BioNatExpo. Será uma boa oportunidade para conhecer um pouco mais sobre produtos orgânicos e o trabalho de três chefs de cozinha gaúchos. Um deles vocês já conhecem bem, né?

Felippe Sica
Natural de Porto Alegre e desde muito cedo com o pé na estrada, Felippe Sica descobriu precocemente os sabores do mundo. A técnica básica veio com cursos no Senac-RS com o mestre Mamadou Sène entre outros professores. Mas foi a vivência na cozinha de restaurantes importantes na cena gastronômica da capital do Rio Grande Sul que aprimorou e sedimentou sua vocação. Atuou nos restaurantes Chez Philippe, Constantino e Koh Pee Pee em suas diferentes linhas culinárias. Em seu projeto 'cozinha territorial' busca a valorização dos produtos regionais utilizando preferencialmente ingredientes orgânicos frescos e da estação.


Raffa Leal
Formado em Gastronomia na Unisinos, Raffa Leal está fazendo uma vivência em Portugal, onde atua na cozinha do Hotel Vila Joya, o único restaurante em Portugal que possui duas estrelas do guia Michelin e considerado pela crítica européia o melhor do País. Gaúcho de Bagé, Raffa segue a linha de gastronomia sustentável. Com características próprias e estilo de cozinhar ecologicamente correto, busca sempre o ingrediente mais fresco, tendo preferência pelos orgânicos.

Valdecir Balbueno
De origem alemã, Valdecir desde cedo foi cativado pelos pratos preparados por sua mãe e durante os encontros de família, cucas, biscoitos e doces sempre estiveram presentes.
A formação profissional veio com o curso de cozinheiro no Senac-RS, onde já foi professor e a culinária vegetariana se deu durante um curso básico em Camaquã. Aos 26 anos de idade, Valdecir trabalha com culinária desde os 19. Atualmente chefia a cozinha da rede do Supermercado Gecepel e a padaria de uma de suas lojas.

Serviço:
* Evento: Bionat Expo 2010
* Data: 24 a 26/09, das 9h às 20h
* Local: Usina do Gasômetro, Porto Alegre – RS
* Entrada franca

2 comentários:

  1. Fiz minha inscrição pelo site para participar da tua oficina no sábado, dia 25. Mas ocorre que ainda não recebi nenhum contato (email ou telefone) para confirmar a inscrição... Será que é assim mesmo, digo, um pouco demorado?

    Abraço,
    Otto

    ResponderExcluir
  2. Oi Otto, tudo bem? A Vera entrará em contato a respeito de sua solicitação. Te aguardo dia 25!

    Abraço

    ResponderExcluir