Gosto muito de design relacionado à gastronomia. Utensílios, panelas, eletrodomésticos, facas, talheres e outros tantos. A lista é enorme e a diversidade é de encher os olhos. Do retrô ao futurista, do clássico ao contemporâneo, o design faz a diferença, mostra como você é, qual seu estilo. Assim como ocorre com as roupas, acontece com a gastronomia.
A cozinha passou a ser objeto de desejo. As empresas de móveis começaram a valorizar o espaço que antes ficava escondido. E assim a peça mais alegre da casa ganhou status. Fogões potentes, geladeiras espaçosas, coifas silenciosas são itens indispensáveis para o aspirante a gourmet.
Vou trazer para o blog o que mais acho de bacana no universo do design de gastronomia. A primeira marca que destaco é a americana Kitchen Aid. Herbert Johnson revolucionou o mundo da culinária ao inventar a batedeira em 1919. Ali nasceu a marca Kitchen Aid. Mas foi em 1936, através das mãos do designer e editor das revistas Vanity Fair e Creative, Egmond Arens, que a Kitchen Aid ganhou fama internacional com o modelo de batedeira chamado K. O recocnhecimento veio através de prêmios de design e exposições em museus. Em 2008 a empresa ficou sua bandeira em solo brasileiro. Agora ficou fácil de comprar essas verdadeiras jóias de design. É só entrar no site oficial e abrir a carteira. Para adquirir a batedeira da foto, terá que desembolsar 1.690 reais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário