terça-feira, 3 de agosto de 2010

Surpreender

Beatles com um tempero a mais

Fui surpreendido agora pouco no shopping Moinhos. A missão era apenas para comprar uma passagem. Ao adentrar as portas magnéticas o som de Beatles encheu meus ouvidos e ecoou na minha cabeça. Estava no primeiro andar e a cada subida pela escada rolante a voz de John e Paul aumentava em vibração e calor.

O primeiro passo no terceiro andar me deu a certeza: é aqui. E lá fui eu, assoviando Let it be. A cena era diferente de todas que já vi. Uma praça inteira de alimentação de um shopping parada para ouvir a banda Nenhum de Nós interpretar os clássicos dos garotos de Liverpool.

A maior surpresa ainda estava por vir. Ao colocar um tempero a mais no arranjo de All we need is love, o Nenhum de Nós deu o seu toque pessoal num clássico. E que toque especial! Uma gaita com um som simplesmente lírico, lindo e hipnotizante.

É assim que fazem os bons cozinheiros e chefs de cozinha. Sabem interpretar muito bem os clássicos, após anos repetindo-os. Só assim serão capazes e terão segurança de dar seu toque pessoal, sua interpretação. Isso sim é saber cozinhar.

3 comentários:

  1. Nossa Chef... Lindas palavras, linda interpretação.
    Devia estar demais, senti a vibração do momento.
    Abraco.

    www.bistrodacoralina.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, é bem por aí chef, a comida sempre se renovando assim como a música.

    ResponderExcluir
  3. Oi Isa, a boa música, assim como a boa comida aflora os sentimentos.

    É verdade Pedro, a renovação é constante. Só não podemos esquecer daqueles que são referência da boa música e gastronomia.

    Abraços

    ResponderExcluir