quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Desde 1970

BBB: bom, bonito e barato

A palavra grafada no logo da Imperador advertia: 1970. Foi o que me chamou atenção quando pedi mesa pra dois na churrascaria mais tradicional da cidade. Mais uma indicação da Flavinha Mello, cozinheira de mão cheia e local da região. Para minha sorte não tinha fila, nem tumulto na porta, fato comum numa dessas em Porto Alegre.

O ambiente é simples e agradável, sem ser rústico. Atendimento padrão da Serra, que passei chamar de old school. Garçom gentil e atencioso, sem ar de arrogância ou aquele "o que é que estou fazendo aqui".

Mas vamos a comida. Meu cicerone Jamur Bettoni inuagurou os trabalhos com uma sopa de agnoline, com crem e queijo, é claro. Fui junto e não me arrependi. Praticamente todas as carnes que passaram estavam muito bem assadas. Mandei uma polenta frita no meio disso tudo, afinal de contas estou em Caxias.

Depois de comer como um rei, eis que sou obrigado a respirar fundo e pedir pro garçom: "pode deixar dois pedaços". E lá fomos nós saborear um carré de cordeiro ultra macio. Essa cena se repetiu mais umas duas vezes.

Chega! Ainda tem sobremesa. Clássicos de churrascarias: sagu, pudim, quindim e cia. A dúvida me incomodou por um momento. "Moço, qual a diferença desses dois pudins?", perguntei ao senhor que deveria ser um dos proprietários. Calmamente ele explicou que um era assado no forno e o outro em banho-maria.

Quer saber, só provando pra sentir. Na dúvida, faça como eu, coma os dois, sempre.

Churrascaria Imperador
Avenida Júlio de Castilhos, 3107
São Pelegrino, Caxias do Sul
Telefone: (54) 3225-1513

Nenhum comentário:

Postar um comentário