terça-feira, 17 de agosto de 2010

Meu sol

"Eu chupo o dedo, e daí?"

Chega agosto e não consigo esconder minha felicidade. Hoje faz um ano que a Dora chegou, e desde que ela entrou nessa casa, posso afirmar que a pequena iluminou tudo. Vejo com mais clareza que tomei a decisão certa quando sai do restaurante pra me dedicar à carreira solo e a minha família.

Estar em contato com ela praticamente todos os dias, vê-la crescer, evoluir e aprender tem sido o melhor presente que ganhei em toda minha vida. Foram várias aventuras neste primeiro ano. Algumas preocupações também, afinal, nenê sempre dá um trabalho extra para os pais. Ainda mais pais como eu e a Cris, que não terceirizamos quase nada.

O esgotamento físico e mental às vezes chega no limite. Mas basta um sorriso da nossa filhota pra espantar o cansaço. Cozinhar pra Dora é outro prazer que tenho. E é dos grandes. Agora então, mais ainda, porque ela está comendo "comidinha de verdade". Tento introduzir novidades aos poucos, para não confundi-la e para que ela aprecie e goste do seu papá.

Aviso aos navegantes. Os bebês sabem o que é bom. Não tentem engambelá-los com gororóbas e sorobôs. Façam a comida dos seus filhos com muito carinho e amor. Acreditem, eles notam a diferença de um papá bem feito de um de "qualquer jeito".

Dora, agradeço de coração por você ter me escolhido para ser seu pai, amigo, companheiro e professor.

5 comentários:

  1. Lindo, amor. Você é um pai e companheiro maravilhoso. Obrigada por tudo... por mim e pela Dora. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa Felipe...
    Me emocionei, meus olhos encheram de lágrimas tão linda tuas palavras. Tenho muita vontade de encomendar um baby mas ainda não nos sentimos totalmente maduros. A Dora é um amorzinho, tadinha td entroxada de roupa, tbm nesse frio. sabe que chupava dedo qndo bebê e até hj tenho um dedo deformadinho por causa disso. kkkkk
    bjs
    parabens pela pequena.

    abs

    isa

    www.bistrodacoralina.com.br

    ResponderExcluir
  3. Também estou completamente emocionada! Você realmente escreveu tudo isso de coração e alma... sinto aqui do outro lado da tela.

    A Dora é belíssima! Linda criança!!
    Parabéns para vocês três.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Bjo nessa buchecha fofa da Dorita e parabéns meu irmão. Como se diz na fronteira, felicidasdes mil e só coisa boa!Te esmera nas aulas de culinária e fica tranquilo que as aulas de surf eu dou no verão. hehe
    Bjo Cristina, parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Gente, a Dora é um bebê generoso e merece todo carinho do mundo. Quando falo dela os sentimentos afloram e as palavras fluem.

    O legal é que está tudo aqui, registrado, junto com os belos comentários de vocês.

    Bjs e abraços

    ResponderExcluir