segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Voltei

Lugar perfeito para o ócio criativo

Cheguei hoje de volta das minhas merecidas férias. Estou na contramão do feriado de carnaval e isso não aconteceu por acaso. Não gosto de carnaval e sinto um grande alívio de estar em Porto Alegre, que por sinal mais parece uma cidade fantasma.

Durante meu descanso no Rosa Norte, pude fazer algo que raramente faço: nada. Quer dizer, surfei até cansar, comi muito frutos do mar, caminhei, tomei chimarrão e brinquei muito com a Dora, que já está falando "bá bá" para minha alegria. O resto do tempo foi tomado para o ócio criativo, influenciado pelo mestre Domenico de Massi.

No meu ócio criativo tive algumas idéias, que pretendo colocá-las em prática esse ano. Cozinhei algumas vezes, porém de uma maneira diferente. A diferença é que cozinhei livre, sem pressão. Cozinhei para família e amigos, sem seguir cardápio ou receita. Levei uns produtos tailandêses e dessas experimentações nasceram pratos muitos gostosos, como o risoto de frutos do mar com leite de coco thai e legumes.

Estou de volta, cheio de gás pra escrever no blog, dar minhas aulas e fazer meus jantares. O ano, pelo menos pra mim, não começou agora. Essa parada estratégica só me deu forças pra seguir esse caminho novo, que se abriu em novembro passado, logo após a despedida do restaurante.

Continuem acompanhando o blog, que seguirá trazendo receitas, histórias, dicas e novidades do mundo da gastronomia.

4 comentários:

  1. Jah estava com saudades do blog!!
    Welcome back Chef Sica!!
    bjao
    Nanda

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Nanda, estamos de volta com força total! bjs

    ResponderExcluir
  3. Welcome back Chef Sica!! (2)
    Um abraço,

    Mauro Otto

    ResponderExcluir
  4. Valeu Otto, we're back once again! abraços

    ResponderExcluir