terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Pousada do Engenho

Sorrir é pouco quando se está no paraíso

Existe pousadas que surpreendem pela beleza da natureza. Outros pelo atendimento da equipe e dos proprietários. Agora, a equação perfeita é a união deste dois fatores. Encontrei este lugar perfeito neste domingo, quando visitei a Pousada do Engenho em São Francisco de Paula, em plena Serra Gaúcha.

O convite partiu da jornalista Rejane Martins, e a trip estava completa com a Ana Zita da Barbarella e a Lú Zotz da Winexcellence. A idéia era conhecer as instalações da pousada em virtude do afamado evento cultural gastronômico Mesa de Cinema. O Mesa começou no Engenho, há cinco anos atrás. Em janeiro é aniversário do Mesa, e é neste paraíso em plena serra que será comemorado mais um ano de vida.


O lugar é convidativo para um descanso. A cabana onde fiquei era de cinema, mesmo. A clarabóia levava luz natural quando aberta, e em cada canto um detalhe, sempre charmoso e elegante. A banheira de hidromassagem me deixou mole, após um banho prá lá de demorado. Enfim, descanso merecido.

Vimos o filme Tapas, que será o tema da 50ª edição. Logo após fui pra cozinha preparar a janta. De entrada umas tapas inventadas quase que na hora: cantaloupe com presunto cru (clássico espanhol) e endívias com abacate e copa. O prato principal foi um arroz com açafrão e camarão com curry vermelho. A sobremesa o aclamado fondue de Nutella, que deixou a turma com gostinho de quero mais.

O modo como recebidos por todos na Pousada do Engenho foi magnífico. Agradeço ao Alex, Suravi, Joana, Gabriel, Patrícia e a Fátima. Eles fazem a diferença e tornaram cada minuto, neste paraíso, muito especial.

Fotos da talentosa Joana, da Pousada do Engenho

Nenhum comentário:

Postar um comentário