sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A xícara perfeita

Café de verdade

O Clovis Althaus Junior é amigo de longa data, do tempo que íamos de ônibus todo final de semana surfar em Atlântida. Lembro dele cozinhando para os amigos, após passar o dia inteiro em função das ondas. Não fiquei espantado quando ele abriu o Café do Mercado em 1997. Mas fiquei feliz e contente quando provei o espresso, meu preferido. Perfeito.

Agora ele passa a colaborar com o blog trazendo notícias e novidades do mundo do café. O texto logo abaixo do Clovis não é nada técnico, o que me agradou para estréia da coluna.

No mundo todo, empresas interessadas em qualidade se esforçam para entregar aos apreciadores de café a xícara perfeita. Comprar os melhores grãos, produzir em equipamentos de alta tecnologia e finalmente tirar o espresso com a melhor técnica são com certeza aspectos fundamentais dessa eterna busca.

Para mim, a xícara perfeita, além do aroma, cremosidade, sabor e temperatura ideais, é aquela que carrega toda a paixão das pessoas envolvidas nesse fascinante universo do café. Do produtor ao barista. Além disso é degustada entre pessoas queridas, em um ambiente agradável, calmo, que privilegie a conversa ou mesmo a introspecção, enfim o momento mágico do cafezinho.

Bom café.

4 comentários:

  1. Realmente, o café do mercado é o meu preferido. Nada como ir ao mercado público para degustar a xícara perfeita. Café de qualidade e "bem tirado" é mágico, capaz de nos levar por outros ares... um momento único e particular! Adorei a nova coluna!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você curtiu Cris! Eu tenho um ritual quando vou ao Mercado: iniciar pelo espresso. Como tu dissestes, o momento é mágico.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. OI Felipe , realmente não tem igual ao café do mercado é simplesmente perfeito e realmente passa o que descreves,dá para sentir a paixão.
    Abraços para ti e para o novo colaborador,
    Ana Gaspary

    ResponderExcluir
  4. OI Ana, o café é uma grande paixão, nada mais justo ter alguém que saiba do assunto pra colaborar com o blog! bjs

    ResponderExcluir