terça-feira, 7 de setembro de 2010

Maquiné

Atenção: parada obrigatória!

Os Doces Maquiné é parada obrigatória na volta do litoral norte gaúcho. Os tradicionais doces do nosso estado estão quase todos ali, em bonitas embalagens, prontos para ser consumido. Tem também queijos e salames coloniais, além de uma vitrine inteira só de cucas e bolos. Num cantinho estava as cuecas viradas, minha paixão junto com os bolinhos de chuva. Nesse exato momento vem uma reposição com cuecas viradas quentinhas saindo do forno. A Cristina já estava de olho e este fator foi decisivo para que entrasse na sacolinha das compras, de vime por sinal.

Outro ponto alto é a variedade de schimier. Peguei o de maçã, meu preferido, mas quase fiquei com o de abóbora. E agora, o que fazer: bala de coco, rapadura ou pé-de-moleque? Na dúvida leve os três, porém, devido ao pecado da gula, os escolhidos foram a bala de coco e a rapadura especial.

Na hora do lanche o que mais apeteceu foi a torrada com pão, queijo e salame colonial. O preço pode parecer caro (R$ 7,20), mas o tamanho compensa e dá pra dividir tranquilamente. Entrar no Maquiné trás boas lembranças. Lugar família, tradicional e que está há anos mantendo um alto padrão de qualidade, tanto de produtos quanto de atendimento.

P.S. Já ia me esquecendo da rosquinha de polvilho, simples e delicadamente deliciosa.

Doces Maquiné
Rodovia RS - 030, s/nº
Km 89
Osório / RS
Diariamente, das 7h às 22h.
Telefone: (51) 3663-2421

Nenhum comentário:

Postar um comentário