quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A Cozinha Territorial na Pousada do Engenho

Risoto de cogumelos do bosque

Texto divulgado pela Nexo Comunicação, assessoria de imprensa da Pousada do Engenho.

Quero ver vocês lá!

Jovem chef porto-alegrense ministra curso valorizando o terroir da região serrana

Nos dias 16 e 17 de outubro, sábado e domingo, o chef Felippe Sica sobe a serra e vai até São Francisco de Paula para aulas exclusivas na Pousada do Engenho, dentro do seu projeto Cozinha Territorial. A programação envolve teoria e muita prática, além de degustação dos pratos harmonizados com vinhos. O curso vai privilegiar ingredientes da região serrana e produtos de São Francisco de Paula na elaboração de entrada, prato principal e sobremesa, além de orientação sobre outros usos para o mesmo ingrediente e técnicas de preparo. Os alunos degustarão seus próprios pratos, que serão servidos com harmonização da Vinícola Milantino.

Cardápio:
Entrada: carpaccio de beterraba com molho de ervas frescas. Acompanha pão orgânico de quinua
Primeiro prato: risoto de cogumelos do bosque e grana padano (foto Cris Berger)
Segundo prato: cordeiro cozido no vinho tinto com purê de batata doce
Sobremesa: fondant de chocolate com coulis de morango

O chef
Porto-alegrense, 35 anos, pai da Dora de um aninho, adepto de surf e da natureza, Felippe Sica é um chef apaixonado pelas culinárias francesa e tailandesa. Já mostrou seu talento em restaurantes renomados da capital gaúcha como Constantino Café, Chez Philippe e Koh Pee Pee.

Hoje, disposto a seguir carreira solo, Felippe desenvolve eventos, jantares e aulas. No currículo desta nova fase, traz a elaboração de jantar íntimo para a família de Gisele Bündchen e inicia com a Cozinha Territorial, sua versão do terroir, valorizando os produtos de cada microrregião em que estiver realizando eventos.

"A grande sacada é saber usar esses insumos e trazer à tona seu sabor e textura. Para isso é preciso conhecer bem o produto, senão o resultado pode ser desastroso", afirma o chef.
Para ele, os clássicos regionais estão aí para auxiliar. São eles que irão mostrar o caminho a ser seguido, como se fossem um guia. O curso de Felippe Sica oferece uma re-interpretação de receitas para dar uma cara nova aos clássicos e se constitui em um belo exercício para gourmets e gourmands.

A participação no curso, está desvinculada de hospedagem e tem custo único de R$ 130,00. As aulas vão das 10h30min às 15h, com turmas alternada, uma no sábado, dia 16, e outra no domingo, dia 17.

Inscrições e mais informações:
pousadadoengenho@pousadadoengenho.com.br
Telefone: (54) 3244 1270.
www.pousadadoengenho.com.br

Informações para imprensa:
Rejane Martins - Nexo Comunicação
rejanenexo@gmail.com (51) 3061 1323 (51) 9196 0249

Nenhum comentário:

Postar um comentário