Conheci os produtos da Franke essa semana quando fui cozinhar na casa de uma cliente. Me impressionei com a qualidade do cooktop e da coifa. Design aliado a funcionalidade, faz destes produtos um must have em qualquer cozinha gourmet.
Pesquisando na internet, conheci o site e o resto dos produtos. A empresa é da Suíça e tem uma tradição de 100 anos. Aqui no Brasil eles montaram base em Joinville, Santa Catarina. É lá que encontra-se um showroom e a fábrica.
Testado e aprovado pelo chef.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Felippe, sou obrigado a fazer um comentário negativo em seu post sobre esta empresa FRANKE. Comprei o Cooktop Opera, o forno elétrico e a Coifa Format, que vai em cima do fogão. Como você sabe minha casa estava em obras em Florianópolis e então solicitei a FRANKE a instalação gratuita dos equipamentos, conforme a garantia da mesma forma como foi feito na minha geladeira bosch side by side. A autorizada de Florianópolis me disse que não poderia fazer a instalação dos equipamentos porque não mexia na parte da obra (você sabe que este cook top é embutido no móvel, uma pedra ou uma bancada). Fizemos a instalação no móvel já com o direcionamento dos fios e da saída de gas para os locais certos dos acabamentos e quando a autorizada veio me cobrou 100 reais por instalação já que os produtos que eu havia embutido nos móveis e deixado todos preparados para a instalação, não estavam lacrados. Liguei na hora para a Franke que dizia que era gratuito e que não era para eu pagar, o que fiz de imediato solicitando a autorizada tratar com marca. Resultado: a autorizada me colocou nas pequenas causas com um e-mail enviado pela Franke de que o produto fora da embalagem perdia a garantia. Para não me incomodar mais paguei e não levei adiante. Uma das bocas do Cook Top não Funciona direito. E a coifa tive que eu mesmo instalar, levei muito trabalho para isso. Produtos caríssimos com um serviço de quinta categoria. Empresa de baixo nível. Não recomendo a ninguém. Infelizmente esta foi a realidade dos fatos na minha experiência de compra com esses produtos.
ResponderExcluirSó imagino a sua decepção Ary... Minha experiência foi positiva, pois apenas cozinhei com ele para pessoas extremamente exigentes e o equipamento funcionou bem...
ResponderExcluirSerá que os suíços ficaram sabendo dessa tua dor-de-cabeça? Imagino que o tratamento seria bem diferente...
Abração
É verdade Felippe, os suíços não devem saber disso. O produto é de excelente qualidade mas como todo produto deste nível precisa de um serviço especializado e qualificado. A fábrica de Joinvile implantou o estilo tupiniquim com terceirizadas de pessímo nível, materiais de baixa qualidade e um SAC com pessoas sem conhecimento nenhum. Quando você compra um produto destes espera um serviço com nível a altura. O mais engraçado é que o problema do nosso cooktop foi que eles enviaram o produto para gás natural, quando nosso gás era butano e a autorizada cobrou para trocar os bicos, sendo que além de cobrarem pelos bicos novos, levaram os de gas natural que vieram no nosso produto. Um horror cara. Fiquei muito indignado. Me preocupa é ficar na mão desses caras na hora da manutenção deste produtos lá na frente. Da mesma forma os produtos causam impacto pelo design e a funcionalidade que proporcionam. Mas se fosse comprar denovo preferiria por outra marca.
ResponderExcluir