Outra dia me escreve uma aluna. Queria saber aonde conseguir morangos orgânicos, pois a professora do filho dela de 3 anos, que estuda no Colégio Farroupilha, tinha requisitado a fruta para alguma atividade escolar.
A mãe, consciente e preocupada, sabe que já passamos da época dos morangos, os que estão ali, lindos e maravilhosos nas prateleiras dos supermercados, certamente foram "banhandos" em agrotóxicos e pesticidas.
Eu disse que realmente seria bem difícil de encontrar, que seria mais prudente conversar com a professora e explicar que a natureza não te dá todas as frutas o ano inteiro... Que existem ciclos e eles devem ser respeitados. Que em Porto Alegre existem poucas, mas boas feiras orgânicas. Que no súper do esquilo e do N, tem uma parte pequena, mas que aumenta a cada dia de frutas e legumes orgânicos.
Enfim, demorou pra entrar na grade curricular nas escolas públicas e privadas do RS a aula de Educação Alimentar. Se uma professora de um dos melhores e mais caros colégios de Porto Alegre ainda não tem essa consciência, imagina em outros. O que deve acontecer?
Sim, a resposta, infelizmente deve ser NADA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário