sexta-feira, 3 de junho de 2011

Conscientizando a nova geração

Lindão e cheio de agrotóxicos

Outra dia me escreve uma aluna. Queria saber aonde conseguir morangos orgânicos, pois a professora do filho dela de 3 anos, que estuda no Colégio Farroupilha, tinha requisitado a fruta para alguma atividade escolar.

A mãe, consciente e preocupada, sabe que já passamos da época dos morangos, os que estão ali, lindos e maravilhosos nas prateleiras dos supermercados, certamente foram "banhandos" em agrotóxicos e pesticidas.

Eu disse que realmente seria bem difícil de encontrar, que seria mais prudente conversar com a professora e explicar que a natureza não te dá todas as frutas o ano inteiro... Que existem ciclos e eles devem ser respeitados. Que em Porto Alegre existem poucas, mas boas feiras orgânicas. Que no súper do esquilo e do N, tem uma parte pequena, mas que aumenta a cada dia de frutas e legumes orgânicos.

Enfim, demorou pra entrar na grade curricular nas escolas públicas e privadas do RS a aula de Educação Alimentar. Se uma professora de um dos melhores e mais caros colégios de Porto Alegre ainda não tem essa consciência, imagina em outros. O que deve acontecer?

Sim, a resposta, infelizmente deve ser NADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário