Faz tempo, nem me lembro o quanto. O local era uma pizzaria, perto da praia em Salvador. Além da minha família estava presente na mesa a família do amigo do pai, o italiano Alfredo Torrisi. O Chiquito, filho do Torrisi adorava ketchup na pizza. O pai dele quase ia a loucura, tamanha heresia para um italiano ver seu filho colocar ketchup na comida.
Aproveito pra fazer mea culpa, durante anos comi pizza com o molho agridoce amado pelos americanos, que o colocam em tudo, menos na pizza...
Mas vamos lá, a história continua. A criançada curtia pizza de sardinha, que foi devorada por todos em poucos minutos. O Chiquito, com a nossa ajuda, comeu quase um tubo inteiro de ketchup. Até aí, tudo bem. O problema foi quando veio a conta.
E lá estava junto com o que foi consumido na mesa, um tubo de ketchup.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi! Adorei a postagem sobre sardinha. Uma das melhores lembranças com meu "nono" era uma sardinha que ele fazia com tirinhas bem finas de cebola ao vinagre recheando o famoso "pão de quarto de kg". Era servido em fatias grossas ... delícia!
ResponderExcluirQue delícia essa tua lembrança! A nossa infância é recheada de boas histórias como essa.
ResponderExcluirGrande abraço
Olá Felipe! Adorei seu blog! Já estou te seguindo! Comecei um blog tbm, se vc quiser conhecer é:http://amenidadesdekelly.blogspot.com
ResponderExcluir* Olha, eu adoro sardinha também, e tenho uma lembrança muito linda da minha infância a respeito da lata da sardinha (rss). Minha mãe sempre fazia pão em casa, no forno a lenha da minha vizinha. Ela guardava a latinha da sardinha para que eu fizesse um pãozinho para mim e a utilizasse como forma... Eu a-m-a-v-a fazer isso.
Oi Kelly, obrigado pela visita, sinta-se em casa! Visitei seu blog, muito bacana mesmo. Eu tb amo esse pão, que chamávamos de pizza. É uma delícia!
ResponderExcluirAbraços