terça-feira, 15 de março de 2011

Food truck

Bistrô na calçada: original, bonito e gostoso

Uma crise financeira é sempre vista como algo extremamente ruim para a população em geral. Entretanto, existirão aqueles que enxergam boas oportunidades de negócios, enquanto outros não vêem nada na frente a não ser desilusão e tristeza.

No caso da crise financeira que abalou os Estados Unidos, podemos detectar um segmento que explodiu, e onde a população saiu ganhando. Mas que segmento é esse? Comida, é claro. Comida boa e barata, diga-se de passagem. Mas aonde encontrar comida boa e de qualidade na metrópole mais cara da América?

A resposta veio nos bonitos e eficientes food trucks. Nada mais do que uma espécie de micro-ônibus que vende comida na rua. New York já era famosa pela comida de rua, mas a fama era de comida trash e a preços irrisórios. As trucks elevaram o nível da refeição, em todos os sentidos e não aumentaram os preços, importante numa época de crise.

Comida de bistrô, pizza, chinesa, sanduíches saudáveis, cupcakes, sorvetes, mexicana e, é claro, os fatídicos burguers. A cidade está repleta de trucks, até briga por local está acontecendo. E logo chega as listas dos melhores, os the best of.

O site da New York Magazine organizou e listou os 25 melhores food trucks de NY. Simplesmente imperdível pra quem está visitando a cidade dar uma passada e conferir essa dica.

3 comentários:

  1. Tinha visto algo sobre isso num programa na Multishow. Vontade de ir lá conferir!

    ResponderExcluir
  2. Oi Anita, ainda não vi ao vivo essa revolução dos food trucks, mas eu já era fã dos hot dogs de NY, agora então, nem se fala! Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Felippe Sica e no Brasil, isso não funcionaria? O que impediria?

    ResponderExcluir