terça-feira, 29 de novembro de 2011

Cursos de gastronomia no exterior


Já fiz um post falando sobre a deficiência de encontrar cursos de extensão, pós graduação e mestrado na área de gastronomia aqui no Brasil. Levei esse assunto para conversar com meus amigos Cristiano Simões e Sandro Saltz, do Grupo S7, especialistas em intercâmbio.

Já sabia que a S7 trabalhava com a conceituada escola Le Cordon Bleu, na Austrália e recentemente fecharam parceria com a famosa The French Culinary Institute, de Nova York. Tive relatos de pessoas que fizeram cursos na FCI e saíram encantado com a instituição, sem falar do fato de estar numa das cidades mais bacanas do mundo.

A boa notícia é que passo a ser consultor para aqueles que pretendem estudar em algumas dessas duas instituições. Além de todo expertise da S7 em cuidar de todos detalhes da viagem. A FCI tem cursos para profissionais e amantes da boa mesa. Já a LCB, contempla apenas os interessados na profissionalização, além de mestrado.

Os cursos de Pães Artesanais e Cozinha Clássica da FCI já estão à venda no site.

Teremos em breve cursos de sommelier e para amantes do vinho.

Aguarde novidades aqui pelo blog.

Um comentário:

  1. Boa tarde, Felippe!
    Sou estudante de arquitetura e estou fazendo uma pesquisa sobre cursos de gastronomia para o meu trabalho final de graduação. Nas minhas pesquisas sobre cursos de extensão e mestrado na área, acabei parando no seu blog. Meu trabalho é sobre uma escola de gastronomia e eu gostaria de incluir no meu projeto cursos de pós graduação (mestrado/doutorado) em gastronomia, mas é realmente difícil de encontrar informações a respeito. Você saberia me dizer se existe alguma universidade brasileira que oferece esses cursos? Há alguma escola referência nesse quesito no exterior?
    Obrigada! :)

    ResponderExcluir