quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Press Experience


O Press Café é um case de sucesso em nossa cidade. Vieram preencher, há dez anos, uma lacuna que existia em Porto Alegre. Onde comer e beber bem num lugar bacana, tomar um café de qualidade com baristas qualificados e ter um bom atendimento, a qualquer hora do dia.

Um dos trunfos do Press foi resgatar as receitas da antiga Confeitaria Thomson, que deixou saudade em todos, com seus mil folhas e tantos outros doces de origem européia.

Fui consultado uma vez para criar uma série de pratos tailandeses, mas infelizmente não fechamos. Entretanto surgiu uma amizade muito legal com a Alícia Weiss, atualmente chef do Bah, que pertence ao mesmo grupo. Alícia é de uma dedicação bonita e rara de se ver.

Neste ano conheci também as restauratrices do Grupo Press, a Jaque Meneghetti e a Carla Tellini. Conhecendo um pouquinho delas, entende-se o porque do sucesso dos cafés e restaurantes. Pessoas que buscam a excelência, que viajam atrás de referências, que apreciam a boa mesa e o bom serviço.

Tempo atrás veio um convite para o Press Experience, experiência enogastronômica que tinha edição limitada e poucos convidados. Penso que foi um teste de um possível produto para seus clientes. Fiquei feliz e levei minha esposa para degustar ao meu lado, e saber uma opinião feminina.

Foi uma noite que ficou no topo da lista das melhores do ano. Não falo só em relação a comida e bebida, que estavam excelente, mas ao atendimento da equipe de salão, das explicações da sommelière sobre os vinhos, e do papo final com o chef Cláudio. Pude dar um retorno para ele imediato sobre os pratos e a sequência de vinhos.

Uma vez ouvi da Jaque o seguinte: "quero que meus restaurantes durem por muitos anos". Do jeito que as coisas estão indo, tenho certeza que o Grupo Press, terá ainda muitos e muitos anos de sucesso pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário